desbloqueio de conta poupança

Minha conta poupança foi bloqueada para pagamento de danos Morais. De acordo o art. 649 , valores depositados em conta poupança inferior a 40 salários mínimos é impenhorável. Compareci ao fórum e entreguei documentos que provam que minha conta é poupança, que estou desempregada, que tenho duas filhas e nesta conta é feito o deposito de pensão alimentícia e que recentemente entrou depósitos de abano salarial, que por sinal esta bloqueado mesmo eu apresentando provas citadas acima e agora final deste mês devera entrar da pensão. Retornei ao forum na tentativa de liberarem minha conta, porem, ouvir que so sera devolvido 70 % do valor e que isto so ocorrerá apos a audiência marcada para 03/08/2011 para uma "tentativa de conciliação. E ate lá, onde ficam meus direitos como cidadã? É justo minha família pagar por isto? O que adianta as leis ( exemplo CRFB, art. 1º,III); (art. 649, X, do CPC), se só são seguidas quando os "superiores" querem. Caso eu esteja certa, como devo proceder para o desbloqueio da minha conta o mais breve possível? Peço socorro.

Respostas

0