AVÓS PATERNOS E PAI PODEM TIRAR O FILHO DA MÃE???

BOM TARDE! SOU SEPARA DA HÁ 3 ANOS, MAS COTINUO MORANDO COM MEUS EX SOGROS, POIS SÃO ELES QUEM CUIDAM DE MEU FILHO P/ EU TRABALHAR DESDE BEBE..HOJE ELE TEM 7 ANOS. NÃO QUERO MAIS CONTINUAR NO RIO DE JANEIRO, SOU AMAZONENSE E QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA, REFAZER MINHA VIDA, TENHO CERTEZA QUE TENHO ESSE DIREITO.

OS AVÓS E O PAI SÃO CONTRA. OS AVÓS QUESTIONAM MUITO O FATO DE EU TIRAR A CRIANÇA DELES, DEPOIS DE TUDO QUE FIZERAM PARA NOS AJUDAR, POIS SEMPRE ME APOIARAM EM TODOS OS SENTIDOS,NA SEPARAÇÃO FICARAM DO MEU LADO, TANTO É QUE MORO COM ELES AINDA...NADA DEIXAM FALTAR PRA MIM E MEU FILHO...MAS NÃO QUERO MAIS CONTINUAR AQUI, POIS COMO FALEI ACIMA QUERO REFAZER MINHA VIDA, VOLTAR PARA PERTO DA MINHA FAMÍLIA.

DESDE QUE TOMEI ESSA DECISÃO, O CLIMA NÃO É MAIS O MESMO, O AVÔ CHEGOU A DIZER QUE QUALQUER JUÍS DA A GUARDA DA CRIANÇA PRA ELES, E QUE VOU TER Q ASSINAR MUITOS PAPÉIS PRA SAIR DO RIO COM MEU FILHO. MEU GRANDE MEDO É QUE ELES REALMENTE POSSAM TIRAR MEU FILHO DE MIM, POIS TENHO CERTEZA Q NÃO FACILITARÃO EM NADA. O PAI DISSE QUE NÃO VAI DEIXAR EU LEVÁ-LO E A AVÓ DISSE Q EU SÓ TIRO ELE DAQUI, SE EU PROVAR POR A+B QUE TUDO O QUE MEU FILHO TEM AQUI, ELE TERÁ LÁ TAMBÉM. MAS AQUI O QUE ELE TEM É: CASA GRANDE PRA MORAR, ESCOLA, OS AVÓS QUE CUIDAM DELE P/ EU TRABALHAR, ALIMENTAÇÃO, ESPORTE. TUDO QUE ELE PODE TER LÁ TAMBÉM, AFINAL VOU ME MUDAR PARA MANUAUS, UMA CAPITAL, ONDE TEREI TOTAL APOIO DE MINHA FAMILIA E MEU FUTURO ESPOSO.

EM UMA DE NOSSAS CONVERSAS, EU FALEI QUE EM TODAS AS FÉRIAS ELE VEM PRA FICAR COM ELES, QUE A HORA QUE ELES QUISEREM IR VISITAR O JOÃO ELES PODEM IR, PODEM SE FALAR POR TELEFONE E INTERNET (PELA INTERNET PODEM SE VER TAMBÉM), ENFIM DEI ALTERNATIVAS E GARANTIAS DE QUE NÃO PERDERÃO O CONTATO COM O NETO/FILHO. MAS PELO VISTO NADA TÁ BOM, POIS O IDEAL PRA ELES É QUE A CRIANÇA FIQUEM COM ELES...JÁ ME CHAMARAM DE INGRATA, PORQUE É DESSA FORMA QUE VOU RETRUBUIR TUDO QUE ELES FIZERAM E FAZ POR MIM E MEU FILHO, ME CHAMARAM DE COBRA,TRAÍDORA...ENFIM COISAS ABSURDAS JÁ OUVI DA BOK DELES.

PELA MINHA MÃE,POR MEU PAI E MEU NOIVO, EU JÁ TINHA IDO EMBORA, MAS QUERO SAIR DAQUI EM PAZ COM TODOS, AFINAL TEMOS UM ELO, QUE É MEU FILHO. ENTENDO QUE ELES SOFRERÃO MUITO COM ISSO, MAS EU NÃO POSSO PARALIZAR MINHA VIDA.

GOSTARIA DE SABER QUAIS MOTIVOS ELES PODEM TER PARA TIRAR MEU FILHO DE MIM? SOU UMA MÃE TRABALHORA,GRAÇAS A DEUS NÃO TENHO NENHUM TIPO DE VICIO, NÃO MALTRATO MEU FILHO, SOU DEDICADA A ELE...MEUS FINS DE SEMANA SÃO 100% DEDICADOS A ELE, MENOS QUANDO ELE ESTÁ COM O PAI. SE ALGUÉM PUDER ME DÁ UM CONSELHO,ORIENTAÇÃO, AGRADEÇO.

Respostas

27

  • Julianna

    Julianna

    querida, arrume suas malas, pegue seu heróizinho, e parta pra perto de sua familia.
    qdo chegar la, mande um telegrama ou uma carta registrada pra eles informando o seu endereço e telefone.
    os avós estao fazendo em vc, pressao psicologica e te garanto q vc nao precisa assinar NENHUM PEPEL PRA SAIR DO ESTADO e nenhum juiz dara a cça pra eles.
    Nao precisa pedir autorizaçao pra ninguem.
    va viver sua vida e eles q te deixem em paz.
    boa sorte**

  • Insula Suspenso

    SNUNES (tú deveser parenta de minha mãe, tmb uma Nunes!!)

    Faça como a Dra. Julianna colocou. Arrume suas malas e vá pra sua terrinha!!

    Aconselho que fique na calada, vai que esses doidos inventam de te trancar em casa?!!

    Finja que mudou de ideia, que adiou a questão...enfim, esfrie os ânimos.


    Boa sorte!!!

  • SNUNES

    Bom dia Juliana Caroline,Insula e Deusiana!

    Muito obrigada pela resposta e orientação de vocês...me deu um alívio e um certo conforto.

    Eu já pensei em fazer isso, arrumar minhas coisas e voltar logo para minha terra, mas meu filho está estudando e quero esperar ele entrar de férias (pois tenho receio q ele perca o ano). E sem contar com a pressão q estão me fazendo...o pai disse q se eu sair daqui sem autorização dele ele me processa por sequestro...enfim é uma ameaça atras da outra. O que me trava muito, é o fato de eu morar com eles ainda.

    Eu apenas queria saber se eles podem me impedir de levar o meu filho... pois eles acham que por terem uma condição financeira melhor que a minha, só eles podem criar meu filho e dar o que ele precisa.

    Mais uma vez, muito obrigada!

  • Julianna

    Julianna

    Snunes

    O pai de seu filho nao entende de lei.
    Nao existe sequestro, a menos q ELE PAI tivesse a guarda judicial da cça, aí sim vc nao poderia leva-lo, o q nao eh o caso.
    NINGUEM PODE IMPEDIR VC DE SAIR E LEVAR SEU FILHO.
    faça como a colega Insula disse, despiste, faça de conta q mudou de ideia, fique na sua, nao de alarde pra q eles nao possam preparar nada pra te impedir.
    E qdo for pra sair mesmo, de um jeito deles nao saberem, va tirando suas coisas um pouco por vez, cada dia uma mala, etc.
    Faça a fuga bem feita, nunca se sabe o q passa na caneça dessa gente.
    Boa sorte**

  • @BM

    Primeiro pergunto se a união fio legalizada.

    Em segundo, se a separação está legalizada.

    Terceiro, foi definida a guarda?

    Quarto, lembrem que se o juiz verificar que as condições para a criança são melhores com o pai e os avós, caso estes tenham condições físicas, psicológicas e materiais para a guarda, entendo, salvo melhor juízo, ser totalmente possível a obtenção da guarda.

    EXEMPLO: Se com os pais a criança tem certeza de alimentação, estudo e carinho, e no Amazonas a criança vai para uma cidade distante de locais que possibilitem tais itens, exceto o carinho claro, pode ser dada a guarda ao pai.

    Cuidado com esta fuga pois ela pode ser vista como uma agressão psicológica com o filho. Lembrem que há pais que também amam seus filhos.

  • SNUNES

    JUSLINS, respondendo suas perguntas:

    Primeiro pergunto se a união fio legalizada.
    R.: Não foi legalizada, apenas maravámos juntos.

    Em segundo, se a separação está legalizada.
    R.: não, pois apenas maravámos juntos..e ele saiu de casa.

    Terceiro, foi definida a guarda? R.:
    Não teve definição de guarda.

    Quarto, lembrem que se o juiz verificar que as condições para a criança são melhores com o pai e os avós, caso estes tenham condições físicas, psicológicas e materiais para a guarda, entendo, salvo melhor juízo, ser totalmente possível a obtenção da guarda.
    R.: A família paterna realmente tem uma condição financeira superior à minha família, mas também posso dar p/ meu filho o que ele precisa, principalmente muito amor e carinho. Mesmo com isso, é totalmente possível eles conseguirem a guarda?


    EXEMPLO: Se com os pais a criança tem certeza de alimentação, estudo e carinho, e no Amazonas a criança vai para uma cidade distante de locais que possibilitem tais itens, exceto o carinho claro, pode ser dada a guarda ao pai.
    R.: Concerteza no Amazonas ele terá tudo isso também (alimentação,estudo,esporte...)

    Cuidado com esta fuga pois ela pode ser vista como uma agressão psicológica com o filho. Lembrem que há pais que também amam seus filhos.

  • SNUNES

    Juliana Caroline, mais uma vez obrigada!

    Eu já estou dando um jeito de tirar minhas coisas aos poucos, meu noivo já levou algumas... e vou enviar algumas pelo correios.

    Então, mesmo o fato deles terem uma condição financeira melhor que a minha, não conseguem tirar meu filho de mim?
    Voc é advogada? Desculpa a pergunta, mas eu sou bem leiga no assunto, rsrs..
    Voc pode me dizer, quais motivos eles podem ter para ter a guarda?
    Fiquei sabendo que eles vão alegar que vou viver uma aventura e estou envolvendo meu filho. Mas vou para perto da minha família, vou para meu estado.

    Obrigada querida.

  • Julianna

    Julianna

    Querida Nunes

    Condiçao financeira ou falta dela nao faz mae nenhuma perder a guarda dos filhos.
    Se fosse assim, as maes pobres estariam perdidas, hein!!??
    Nao se preocupe. Mae perde guarda dos filhos qdo os espanca, mau trata, nao da assistencia medica, alimentaçao, higiene, educaçao, se expoe a cça em risco, perigo de vida, abandono, usa drogas na frente da cça, etc etc etc.
    Boa sorte**