Estou de licença maternidade, e voltarei a trabalhar no dia 06/09/2011. Mais desde ja, estou sofrendo ameaças de demição! A empresa q trabalho pode me demitir quando eu voltar? nao tem nada que mim assegure? ouvi de terceiros q eu teria uma ano de segurança na empresa, mais se mim demitirem o q devo fazer? q quanto tempo realmente eu deveria permanecer trabalhando se correr risco de demição?

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 19 de agosto de 2011, 21h33min

    Ranayara, após o seu retorno vc terá meses de estabilidade e até que a criança complete 6º mês vc tb tem direito 2 periodos distintos de 30 min para alimentação, 1 ano é para retorno de afastamento por doença ou acidente do trabalho.

    R

    Ranayara Sábado, 20 de agosto de 2011, 12h02min

    muito obrigada, Adriana!!! foi muito util sua informação, obrigada mesmo... espero que mais pessoas tbm me respondam, para que eu mim sinta mais segura. obrigada

    M

    Monalisa2 Sábado, 20 de agosto de 2011, 15h55min

    "O artigo 10, II, "b" do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal/88 confere à empregada gestante a estabilidade provisória, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. Após esse período, a empresa pode sim rescindir o contrato."

    Ou seja, a estabilidade são seus 120 de licença maternidade (a depender de sua empresa) + 30 dias.

    M

    Monalisa2 Sábado, 20 de agosto de 2011, 16h01min

    "O artigo 10, II, "b" do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal/88 confere à empregada gestante a estabilidade provisória, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. Após esse período, a empresa pode sim rescindir o contrato."

    Ou seja, a estabilidade são seus 120 de licença maternidade (a depender de sua empresa) + 30 dias.

    Dayane Ramos

    Dayane Ramos Sexta, 09 de janeiro de 2015, 15h00min

    Olá! Queria seber se posso ser demitida aóos a minha licença acabar.Meu filho já esta com três meses e eu precisaria ficar com ele pq não encontrei ninguém, ainda não receberei o seguro por causa da nova regra..respondam por favor

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de janeiro de 2015, 15h29min

    Sua estabilidade vai até o 5º mês após o parto, então ela termina. Depois disso pode ser demitida sem justa causa.