Durante a educação fisica nessa terça feira, meu filho tropeçou e na velata onde ecorre a agua bateu a boca e perdeu 3 dentes, agora corre o risco de ficar sem os dentes porque não tenho condições de fazer implante. Posso processar a escola ou estado por isso por se tratar de uma escola publica.

Respostas

    A

    A.P.R.S Sábado, 20 de agosto de 2011, 17h42min

    se pode eu não sei,mais seu filho corre o risco de cair em qualquer lugar , até mesmo no quintal de sua casa....
    falo isso porque tbm sou mãe e conheço as peraltices das minhas filhas
    boa sorte

    ?

    Deoclecianosilva Domingo, 21 de agosto de 2011, 19h11min

    voce esta realmente certa mas, como se trata de uma escola publica, e pagamos impostos para que tenhamos uma ensino de qualidade e tambem com segurança, ou seja, se essa vala onde escorre a agua da quadra de futebol tivece com a infra-estrutura correta tenho certeza que não tinha feito tanto estrago com ele.

    obrigado.

    T

    TSS Domingo, 21 de agosto de 2011, 23h12min

    Como já foi dito anteriormente,acidentes ocorrem em qualquer lugar.Na minha opinião ,você deve ouvir o que seu filho e a escola tem a dizer sobre o ocorrido,se ele caiu sozinho,se não estava correndo,se não foi empurrrado e se a estrutura da escola estiver correta ,não tem o porquê de processá-la.O jeito é você mesma arcar com as despesas.

    ?

    Deoclecianosilva Segunda, 22 de agosto de 2011, 17h33min

    ta bom...
    obrigado.

    R

    requinha Suspenso Terça, 23 de agosto de 2011, 11h54min

    dificil estrutura correta em escola pública... infelizmente;;;

    R

    Roberto Q. Rocha Terça, 23 de agosto de 2011, 14h32min

    tatiana!
    Quando vc deixa seu filho na escola nao importando a idade cestamente vc tem a certeza que ele vai ficar bem por acreditar na responsabilidade e competencia da instituição educacional que o assiste, e tanto que a mesma tem suas regras, seu filho dentro de sua casa manda vc e na escola manda o diretor ou responsavel, veja bem responsavel, a escola naquele momento era o responsável por seu filho, mesmo pq ele nao estava passeando por ali sem motivo algum, conforme a senhora ele estava em atividade educacional.
    brigue por seus direito e nao deixe ninguem usurpar o que e seu defato.
    boa sorte

    R

    requinha Suspenso Terça, 23 de agosto de 2011, 15h34min

    mas tb não ache que,se ele caiu pormera molecagem de criança (que acontece e MUITO), sem que tenha tido descaso ou estrutura inadequada, a escola tenha que arcar.....
    mas se o caso era esse mesmo... vá a luta

    D

    Dr.Müller - [email protected] Terça, 23 de agosto de 2011, 15h42min

    Entendo que a escola possui responsabilidade objetiva e por isso é plenamente cabível uma ação de indenização por danos materiais e morais. Procure um advogado de sua confiança. Boa Sorte!

    J

    Julianna Terça, 23 de agosto de 2011, 16h23min

    As valetinhas para escoamento de água, muito comum nos pátios não só de escolas, mas de qualquer empresa, supermercado, etc, devem obrigatoriamente ter uma grade de proteção, de modo a impedir acidentes, como prender o pé na valetinha e torcer ou quebrar, tropeçar e cair, quebrando os dentes ou um braço, etc.
    Vá até a escola e verifique a presença da grade de proteção.
    Se não tiver essa grade, fotografe e peça a escola providencias, arcando com as custas do tratamento do seu filho.
    Boa sorte**

    R

    requinha Suspenso Terça, 23 de agosto de 2011, 17h08min

    não esqueça de fotografar imediatamente... antes que eles providenciem a tempo de vc nao porvar

    T

    tatiana-poa Quarta, 24 de agosto de 2011, 0h51min

    Uma coisa é alguem se machucar em via publica , outra coisa é um menor que esta sob a responsabilidade de uma instituiçao , mesmo que publica , sofrer algum dano , moral , material e fisico . Acho interessante tu juntar provas do local do acidente e procurar orientaçao juridica , defensoria publica , ministerio publico , conselho tutelar , o que for , mas nao dá ´pra deixar passar esse ocorrido em branco. Abraços

    Thais Regina Fregolente

    Thais Regina Fregolente Sexta, 30 de janeiro de 2015, 15h12min

    Prezada, sim você não só pode como deve processar a escola, pois a lei fala que a administração publica direta tem responsabilidade objetiva pelos atos de seus agentes, que no caso seria os atos da diretora da escola, professores, etc.Procure um bom advogado (a) de preferência, que já tenha atuando em outros processos contra órgãos da federação, e leve todos os orçamentos para ele entrar com um processo de indenização.