Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. aulus quaresma
    30/08/2011 21:02

    me cadastrei no inss em 1998 e tirei o nit de autonono e em 1999 comecei a trabalhar com CTPS assinada e com numero de pis, como unifico os dois numero em um só.
    hoje fui na INSS, acertar os cadrasto e os dois numeros estão com o cadrstro iguais, atendente falou que isso depende do sistema, mas não acredito nisso, o que devo fazer sobre esse assunto?
  2. MEZCAL MOLINA ESPECIALISTA PREVIDENCIÁRIO
    31/08/2011 00:33 | editado

    vc tem contribuição no nit, caso não tenha não há necessidade de cadastrar vc sabe para que serve a unificação do nit,pis, vc esta pedidondo uma coisa desnecessaria, .....escritoriommolina@uolcombr
  3. Cristina SP Original - No FAKE
    31/08/2011 00:43

    Ai meu São Cristinho.

    É óbvio que é de SUMA IMPORTÂNCIA que o consulente obtenha a unificação dos NITs.

    Pois, se não o fizer terá o cadastro em duplicidade e o tempo de contribuição separado.

    Vá até uma agência do INSS (agende antes o atendimento via internet), leve os documentos que comprovam a duplicidade para pedir a unificação.

    Lá eles, regularizarão seu CADASTRO, cancelando um dos registros e unificando as contribuições, evitando assim que tenha problemas nos futuro quando for se aposentar, ou precisar de algum benefício.

    Boa Sorte.
  4. aulus quaresma
    31/08/2011 08:36

    já fui no INSS acretar os cadrastos tanto do nit (autonomo) e do PIS estão iguais e a atendende falou que a unifição depende do sistema. Isso me criou um problema, pois estou no auxilio doença e a minha carta de conceção só entrou o periodo do meu pis, o que faço para acerta para entrar tambem o periodo do nit (autonomo) e consequentemente fazer a unificação para não haver mais problemas?
  5. gabriela.pp
    10/10/2013 16:58

    boa tarde. Tenho dois numeros de PIS, um esta ativo e o outro inativo. A empresa onde eu trabalhava depositou no inativo.. Liguei no 0800 da caixa e falaram que para receber meu FGTS somente se a empresa retificar meu cadastro de pis. A caixa esta em greve e ainda nao consegui resolver.. alguem sabe me dizer se na caixa eles arrumam na hora e consigo receber o valor do fgts mesmo sendo depositado no pis inativo?
  6. Prometheus Silva
    13/10/2013 06:38

    Aulus, compareça a CEF nesta segunda, pois a greve dos bancarios ja acabou,munidos dos originais e xerox, CID. ou CNH,CPF, comp de endereço para unificaçao e regularizaçao do PIS/NIT/NIS, se quizer adiantar o serviço preencha o formulario de DCN (download no site da CEF).

    Nao confunda inscriçao individual do INSS com nr de PIS/NIT/NIS

    quanto a gabriela sua empreza tera que preencher uma RDT ( retificaçao de dados do Trabalhador) com os dados que pretende alterar ( NIS ) junto a caixa, cancelar a chave de movimentaçao do conectividade social e fazer nova chave com posterior data de pagamento apos a regularizaçao.
  7. Prometheus Silva
    13/10/2013 06:40

    em tempo xerox do T.ELEITOR e a CTPS fotografia e qualificaçao

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS