me cadastrei no inss em 1998 e tirei o nit de autonono e em 1999 comecei a trabalhar com CTPS assinada e com numero de pis, como unifico os dois numero em um só. hoje fui na INSS, acertar os cadrasto e os dois numeros estão com o cadrstro iguais, atendente falou que isso depende do sistema, mas não acredito nisso, o que devo fazer sobre esse assunto?

Respostas

    M

    MEZCAL MOLINA ESPECIALISTA PREVIDENCIÁRIO Quarta, 31 de agosto de 2011, 0h33min

    vc tem contribuição no nit, caso não tenha não há necessidade de cadastrar vc sabe para que serve a unificação do nit,pis, vc esta pedidondo uma coisa desnecessaria, .....escritoriommolina@uolcombr

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quarta, 31 de agosto de 2011, 0h43min

    Ai meu São Cristinho.

    É óbvio que é de SUMA IMPORTÂNCIA que o consulente obtenha a unificação dos NITs.

    Pois, se não o fizer terá o cadastro em duplicidade e o tempo de contribuição separado.

    Vá até uma agência do INSS (agende antes o atendimento via internet), leve os documentos que comprovam a duplicidade para pedir a unificação.

    Lá eles, regularizarão seu CADASTRO, cancelando um dos registros e unificando as contribuições, evitando assim que tenha problemas nos futuro quando for se aposentar, ou precisar de algum benefício.

    Boa Sorte.

    A

    aulus quaresma Quarta, 31 de agosto de 2011, 8h36min

    já fui no INSS acretar os cadrastos tanto do nit (autonomo) e do PIS estão iguais e a atendende falou que a unifição depende do sistema. Isso me criou um problema, pois estou no auxilio doença e a minha carta de conceção só entrou o periodo do meu pis, o que faço para acerta para entrar tambem o periodo do nit (autonomo) e consequentemente fazer a unificação para não haver mais problemas?

    G

    gabriela.pp Quinta, 10 de outubro de 2013, 16h58min

    boa tarde. Tenho dois numeros de PIS, um esta ativo e o outro inativo. A empresa onde eu trabalhava depositou no inativo.. Liguei no 0800 da caixa e falaram que para receber meu FGTS somente se a empresa retificar meu cadastro de pis. A caixa esta em greve e ainda nao consegui resolver.. alguem sabe me dizer se na caixa eles arrumam na hora e consigo receber o valor do fgts mesmo sendo depositado no pis inativo?

    P

    Prometheus Silva Domingo, 13 de outubro de 2013, 6h38min

    Aulus, compareça a CEF nesta segunda, pois a greve dos bancarios ja acabou,munidos dos originais e xerox, CID. ou CNH,CPF, comp de endereço para unificaçao e regularizaçao do PIS/NIT/NIS, se quizer adiantar o serviço preencha o formulario de DCN (download no site da CEF).

    Nao confunda inscriçao individual do INSS com nr de PIS/NIT/NIS

    quanto a gabriela sua empreza tera que preencher uma RDT ( retificaçao de dados do Trabalhador) com os dados que pretende alterar ( NIS ) junto a caixa, cancelar a chave de movimentaçao do conectividade social e fazer nova chave com posterior data de pagamento apos a regularizaçao.

    P

    Prometheus Silva Domingo, 13 de outubro de 2013, 6h40min

    em tempo xerox do T.ELEITOR e a CTPS fotografia e qualificaçao