namoro um mulek de 18 anos, porem tenhu 15. completo dezeseis no fim desse ano... no começo minha mae aceitava nosso namoro, mais meu pai é meio agrecivo e ja ah agrediu varias vezes, e isso a leva a ter medo de aceita meu namoro pois ele é contra! meu namorado trabalha registrado tem condições de mim bancaa e a famili a dele apoia nosso namoro em tudo. queria saber quais prejuisos meu namorado teria se eu fosse morar com ele, mesmo contra a vontade dos meus pais.

Respostas

  • -1
    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sábado, 03 de setembro de 2011, 0h18min

    Ele pode ser preso pela prática do crime de Induzimento a fuga de incapazes (art. 248 do Código Penal).

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sábado, 03 de setembro de 2011, 1h19min

    Problemão:

    Ele é maior, você menor.

    Vá estudar, namore sim, mas com responsabilidade. Vc. é tão, tão novinha.

    Pense bem.

    Tente dialogar com seus pais. Tenha a certeza eles são os MELHORES AMIGOS QUE VOCÊ PODE E IRÁ TER NA VIDA INTEIRA.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sábado, 03 de setembro de 2011, 10h47min

    Existem os adultos, as crianças e os adolescentes.

    D

    Dricareginas Sábado, 03 de setembro de 2011, 10h58min

    Não faça isso... espere mais um pouco para ter certeza do que quer e para não se arrepender depois. Além do mais, vcs dois ainda vão conhecer muitas outras pessoas.
    E vc realmente, ainda não tem idade para sair de casa, nem estrutura para constituir família. Ouça seus pais que só querem o seu bem.

    N

    newfns4 Sábado, 03 de setembro de 2011, 11h14min

    Vc não pode sair de casa ainda não é maior,se for morar com o namorado ele pode ser preso,seus pais têm razão,pois eles já passaram por isso,viver juntos é muito diferente de namoro,pois haverá compromissos como água,luz,telefone,aluguel,gaz,depois vem os filhos,aí não dar para voltar atrás.
    Preste bem atençãono que está querendo fazer,antes pensarantes do que chorar depois,só vc sabe o que está vivendo,acredito que juiz nenhum vai autorizar vc a morar com seu namorado,pois eles são coerentes.

    R

    requinha Suspenso Segunda, 05 de setembro de 2011, 13h51min

    hahaha boa Pedrão... podemos rir disso.... todos já fomos Bisonhos

    J

    Julianna Terça, 06 de setembro de 2011, 11h47min

    kkkkkkkkk ai gente....bizonho é fogo.
    Mas voltando ao tema do tópico, a menina não sabe nem escrever e quer casar....pelo amor de Deus.
    Acha que "ele tem como me bancar" resolve todos os problemas.....estudar não quer, menos ainda trabalhar pelo jeito.
    Quero ver qdo a familia dele, que apoia o namoro, a sogra começar a colocar ela pra lavar a roupa dele, limpar a casa, ajudar nos afazeres domésticos....... pensa que é só comer e dormir, ta enganada. Não será mais visita e não terá cerimonia....
    Aí o pai e a mãe servirão.
    Abraço**

    C

    CINTIA GONZAGA TASCA Terça, 25 de novembro de 2014, 18h15min

    DEUS PROTEJA A MIM E A MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS E AO MEU REAL VERDADEIRO REAL AMOR ETERNO EM NOME DE JESUS CRISTO!

    C

    CINTIA GONZAGA TASCA Terça, 25 de novembro de 2014, 18h17min

    DEUS ARRUME UM BOM EMPREGO PARA MIM COM URGENCIA E UM BOM ESPOSO LEGAL PARA MIM E UMA FILHA LINDA EM NOME DE JESUS E UM BOM EMPREGO PARA MIM E AMIGOS QUE ME AJUDEM NESSE MOMENTO TAO DIFICIL DA MINHA VIDA!

    M

    milena Quinta, 14 de janeiro de 2016, 10h48min

    Eu moro com a minha tia mas ela n tem minha guarda e eu quero mora com o meu namorado e minha mãe autorizou eu mora tenho 17 anos faço 18 anos em novembro.eu posso ir mora com ele mesmo sem a minha tia deixa,mas com a minha mãe autorizando?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 17 de janeiro de 2016, 22h05min

    Sua tia detém sua custodia, ela é sua tutora, ela não precisa da guarda judicial.

    Sua mãe irá se encrencar se o Conselho Tutelar souber que ela livrou-se da obrigação com vc que é de lhe manter e zelar, vc não tem idade ainda para firmar acordo de união estável. Se vc quer casar sua mãe poderá conssentir assinando no cartório a autorização, devendo seu pai tmb concordar. Mas, sem casamento civil vc ainda é dependente de seus pais. Quer dizer, sua tia pode perfeitamente denunciar seu namorado e sua mãe.

    Tamara Santos

    Tamara Santos Domingo, 20 de novembro de 2016, 12h41min

    ola eu quero ir morar com o meu namorado mais meu falão para espera ele completa 20 ano para eu ir morar com ele