Bom, tenho duas situações: 1ª - moro numa casa que reformei junto com meu marido antes do casamento e continuo fazendo pequenas obras até hoje devido a ser muito antiga, enfim essa casa pertence ao meu sogro...estou separada há 4 anos e só agora saiu meu divórcio, quero saber se tenho algum direito sobre essa casa (obs:meu ex-marido tem mais 2 irmãos e eu tenho um filho de 6 anos com ele) 2ª Durante nosso casamento, pelo fato de nossa casa ser muito antiga, meu sogro nos deu parte de um terreno, nos passamos um muro e construímos uma ótima casa, para isso vendemos um carro no valor de 40.000,00 e investimos todo o dinheiro...quando ela estava quase pronta, faltando apenas uma parte do acabamento, o casamento se tornou insustentável pelo motivo de adultério por parte dele e acabamos nos separando. Gostaria de saber se tenho algum direito sobre essa construção?

Respostas

3

• 0
    A

Alba Valéria Quarta, 07 de setembro de 2011, 23h42min

O divórcio só saiu agora, mas a juíza disse que não poderia partilhar algo que não está no meu nome ou no dele, que seria um outro processo na área cívil, onde eu abriria um processo contra o pai dele.

• 0
    O

Osvaldo Sergipe Quinta, 08 de setembro de 2011, 11h53min

Eh isso ai mesmo, se nao esta no nome dele, no seu , ou de ambos, entao nao ha como partilhar, quando se constroi em terreno alheio nao tem direito a propriedade e eh considerado benfeitoria, vc so tera direito a ser indenizada pelos valores gastos na obra realizada, nesse caso vc tera que provar que contribui financeiramente para isso.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região