Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. joyyce
    09/09/2011 11:16

    Pessoal ,gostaria de saber se divida do banco do brasil e do banco itau,acabam com os cinco anos ?


    o nome ficas limpo?
  2. patmello41
    09/09/2011 13:38

    Olha Joyce depende muito, cada caso é um caso. Normalmente quando está chegando próximo da prescrição eles enviam várias propostas com valores irrecusáveis, tipo 95% de desconto. Digo isto por que tenho um amigo que ficou muito tempo com dívida no banco ITAU, e agora eles começaram a enviar propostas bem razoáveis. Lembrando sempre, que não existe bem maior do que o nosso nome. Independente do que tenha acontecido com você, o bom seria sempre negociar a dívida. São tantos impedimentos para pessoas com restrição no CPF. Que os juros estão um absurdo, é fato, e contra fatos não há argumentos, mas para tudo tem uma saída. Não podemos nos esquecer que o banco nos dá crédito por nossa livre e espontânea vontade, eles não nos obrigam a nada; portanto nada mais digno e justo que honremos com nossas obrigações. Sei que quando estamos precisando do crédito, nem sempre fazemos previsão se vamos conseguir arcar com tais valores; mas devemos sempre tentar chegar num consenso. Outro fator importante, é que mesmo que prescreva, nunca mais obterá crédito algum se por um acaso a financeira for a que você deixou pendências, fica com apontamento interno. De repente vale a pena você pagar antes da prescrição. Boa sorte!
  3. joyyce
    09/09/2011 13:57

    patmello obrigada ,no banco itau consegui negociar a divida,esta tudo certo,mais no banco do brasil ,eles ate dividem em 12x mais dobra o valor não tenho condições de esta acertando e pior tentei uma negociação de dois titulos que estão mais baratos a atendente flou que se eu acertasse esses,os outros 2 que são maiores teriam juros abusivos ...nesses casos o que fazer total da divida é de 3.000,00
  4. patmello41
    09/09/2011 22:23

    Muito me impressiona a atendente ter falado isso pra você Joyce, aliás ela só confirmou o que nós já estamos "carecas" de saber, mas se tratando de funcionária..., deixa pra lá né?. Procure ficar calma. Eles costumam fazer isso de primeira. Não fique ansiosa, nessas horas todo cuidado é pouco. Não assine nada sob pressão, estude o caso com muita cautela, mostre que você tem interesse em pagar, mas diante desses juros ficaria enviável pra você. Lembre-se que dívida renegociada tem que ser bom para ambas as partes, se não você pode acabar não conseguindo assumir, aí , volta todo o valor de antes mais juros; ou seja, juros em cima de juros. Você vai conseguir pagar dentro das suas condições, no mais, te desejo muita sorte!!. Abraços!
  5. joyyce
    13/09/2011 15:25

    obrigada novamente .... estou tentando a negociação mais como disse com menos juros,e com calma tbm
  6. Waldenir Felix
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    14/03/2013 20:38

    por favor preciso de uma resposta tem um amigo que foi preso acusado de trafico de in
    torpecente art 12 em 2001 e foi desqualificado depois de 6 meses preso .
    depois de 3 anos e um mes junho de 2005 foi condenado a 4 anos regime fechado o adv recorreu e foi para 3 anos; esse ano faz 8 anos que ele esta foragido; ele e reu primario
    queria saber se esse ano caduca a pena dele
  7. SulaTeimosa
    14/03/2013 20:43

    Usuário suspenso

    Não, Waldenir.
  8. Marinara
    23/03/2013 17:54

    Ola, tenho uma dívida com Itaú desde Abril2008; a última carta pra negociar com 95% desconto e pgto com venc.28/03/2013. No mesmo período agora, recebi carta de um cartório com protesto pela Liderança Cobrança, com a dívida do Itaú e também cobrando o mesmo valor com venc. 21/03/2013 - dizendo: que o não pagamento do valor será interpretado como falta de interesse e por consequência a possível propositura de AÇÃO JUDICIAL pelo credor. Qual a gravidade disso? O carro do meu marido está em meu nome... Por favor, preciso de esclarecimentos, urgente!!
  9. jlrh
    23/03/2013 18:55

    Impressionante como tem aumentado o número de reclamações contra o Banco do Brasil...parece que eles estão meios "descontrolados"...Marinara, sua dívida estará prescrita em abril desse ano, isso se banco não entrar com um processo antes, o que acho muito difícil, pelo prazo que deram para o pagamento, e mesmo pelo valor. Mesmo que entrem com a ação antes da prescrição, você deverá ser citada e terá várias oportunidades de negociar e até mesmo contestar os valores cobrados. Tenha calma e não se preocupe, nesse caso você poderá conseguir um excelente acordo.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS