P

    patmello41 Sexta, 09 de setembro de 2011, 13h38min

    Olha Joyce depende muito, cada caso é um caso. Normalmente quando está chegando próximo da prescrição eles enviam várias propostas com valores irrecusáveis, tipo 95% de desconto. Digo isto por que tenho um amigo que ficou muito tempo com dívida no banco ITAU, e agora eles começaram a enviar propostas bem razoáveis. Lembrando sempre, que não existe bem maior do que o nosso nome. Independente do que tenha acontecido com você, o bom seria sempre negociar a dívida. São tantos impedimentos para pessoas com restrição no CPF. Que os juros estão um absurdo, é fato, e contra fatos não há argumentos, mas para tudo tem uma saída. Não podemos nos esquecer que o banco nos dá crédito por nossa livre e espontânea vontade, eles não nos obrigam a nada; portanto nada mais digno e justo que honremos com nossas obrigações. Sei que quando estamos precisando do crédito, nem sempre fazemos previsão se vamos conseguir arcar com tais valores; mas devemos sempre tentar chegar num consenso. Outro fator importante, é que mesmo que prescreva, nunca mais obterá crédito algum se por um acaso a financeira for a que você deixou pendências, fica com apontamento interno. De repente vale a pena você pagar antes da prescrição. Boa sorte!

    J

    joyyce Sexta, 09 de setembro de 2011, 13h57min

    patmello obrigada ,no banco itau consegui negociar a divida,esta tudo certo,mais no banco do brasil ,eles ate dividem em 12x mais dobra o valor não tenho condições de esta acertando e pior tentei uma negociação de dois titulos que estão mais baratos a atendente flou que se eu acertasse esses,os outros 2 que são maiores teriam juros abusivos ...nesses casos o que fazer total da divida é de 3.000,00

    P

    patmello41 Sexta, 09 de setembro de 2011, 22h23min

    Muito me impressiona a atendente ter falado isso pra você Joyce, aliás ela só confirmou o que nós já estamos "carecas" de saber, mas se tratando de funcionária..., deixa pra lá né?. Procure ficar calma. Eles costumam fazer isso de primeira. Não fique ansiosa, nessas horas todo cuidado é pouco. Não assine nada sob pressão, estude o caso com muita cautela, mostre que você tem interesse em pagar, mas diante desses juros ficaria enviável pra você. Lembre-se que dívida renegociada tem que ser bom para ambas as partes, se não você pode acabar não conseguindo assumir, aí , volta todo o valor de antes mais juros; ou seja, juros em cima de juros. Você vai conseguir pagar dentro das suas condições, no mais, te desejo muita sorte!!. Abraços!

    J

    joyyce Terça, 13 de setembro de 2011, 15h25min

    obrigada novamente .... estou tentando a negociação mais como disse com menos juros,e com calma tbm

    W

    Waldenir Felix Quinta, 14 de março de 2013, 20h38min

    por favor preciso de uma resposta tem um amigo que foi preso acusado de trafico de in
    torpecente art 12 em 2001 e foi desqualificado depois de 6 meses preso .
    depois de 3 anos e um mes junho de 2005 foi condenado a 4 anos regime fechado o adv recorreu e foi para 3 anos; esse ano faz 8 anos que ele esta foragido; ele e reu primario
    queria saber se esse ano caduca a pena dele

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 14 de março de 2013, 20h43min

    Não, Waldenir.

    M

    Marinara Sábado, 23 de março de 2013, 17h54min

    Ola, tenho uma dívida com Itaú desde Abril2008; a última carta pra negociar com 95% desconto e pgto com venc.28/03/2013. No mesmo período agora, recebi carta de um cartório com protesto pela Liderança Cobrança, com a dívida do Itaú e também cobrando o mesmo valor com venc. 21/03/2013 - dizendo: que o não pagamento do valor será interpretado como falta de interesse e por consequência a possível propositura de AÇÃO JUDICIAL pelo credor. Qual a gravidade disso? O carro do meu marido está em meu nome... Por favor, preciso de esclarecimentos, urgente!!

    J

    jlrh Sábado, 23 de março de 2013, 18h55min

    Impressionante como tem aumentado o número de reclamações contra o Banco do Brasil...parece que eles estão meios "descontrolados"...Marinara, sua dívida estará prescrita em abril desse ano, isso se banco não entrar com um processo antes, o que acho muito difícil, pelo prazo que deram para o pagamento, e mesmo pelo valor. Mesmo que entrem com a ação antes da prescrição, você deverá ser citada e terá várias oportunidades de negociar e até mesmo contestar os valores cobrados. Tenha calma e não se preocupe, nesse caso você poderá conseguir um excelente acordo.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de outubro de 2014, 13h52min

    Boa tarde..... infelizmente ando com mesmo problema perante o banco ITAÚ ....To devendo ao todo 3.000 de LIS (CHEQUE ESPECIAL) A DIVIDA SO CRESCE TODO DIA....Nesse caso como corre juros diários, essela dívida caduca ? ? Não sei mais o que pensar nem meu salário recebo mais.....que faço. ...

    D

    Desconhecido Quarta, 29 de outubro de 2014, 13h52min

    Nao tenho como controlar essa dívida

    J

    joão Sexta, 31 de outubro de 2014, 19h00min

    Davi, nem mesmo a Justiça pode se "apropriar" do seu salário, que dirá o banco. Se ele estiver tocando no seu salário sem a sua autorização, procure um advogado de sua confiança pois com certeza ele saberá o que fazer. O banco tem diversas formas de cobrar essa dívida, menos pegando do seu salário.

  • -3
    C

    Carol Terça, 25 de novembro de 2014, 9h21min

    Olá. Há 10 anos atrás, tive uma pequena divida com o Banco do Brasil. Essa divida caducou faz uns 8 anos. Quero financiar uma casa pela Caixa Econômica Federal. Tenho que ir atras dessa divida, para pagar? Ou isso não é fator que impeça que eu consiga o financiamento?

    C

    Caroline Terça, 02 de dezembro de 2014, 14h05min

    Estou com uma dúvida. Fui aprovada no concurso público do Banco do Brasil e estou prestes a ser convocada, porém fiz uma dívida em 2007 quando ainda era estagiária e possuía a conta corrente apenas para receber a bolsa, acabei tendo um problema e minha bolsa foi cortada de repente impedindo que eu pudesse honrar com as pequenas dívidas que tinha feito no cartão de crédito. A dívida era pequena, por volta de 300 reais, mas com o tempo cresceu muito. A última correspondência de cobrança que recebi foi em 2011 e em nome de Ativos S/A (que parece ser outra empresa que trabalha com recuperação de crédito), com um valor reajustado de 1747, 25 e uma proposta de pagamento a vista com um valor bem em conta e outras formas parceladas, na época tinha acabado de sair do emprego e tbm não pude pagar. A questão é: Hoje em dia se eu for ao Banco do Brasil e tentar pagar, será que ainda terão o registro desta dívida? Não quero ter problemas para assumir minha vaga mesmo sabendo que não poderão me impedir de assumir esta, porém tenho medo de passar por algum problema ou cobranças por parte do banco. Atualmente meu nome está limpo, mas não sei se o Banco ainda considera esta pendência em meu nome.

    J

    joão Quarta, 03 de dezembro de 2014, 15h06min

    Caroline, pelo que você disse, a dívida não pertence mais ao Banco do Brasil pois a mesma foi "vendida" para a Ativos S/A, que é um desses escritórios que compram dívidas. Como sua dívida já tem mais de cinco anos, a Ativos S/A perdeu o direito de cobrar judicialmente a dívida. Se você fizer qualquer tipo de acordo e não honrar, ai sim, começará tudo de novo.

    J

    Jessica Costa da Rocha Quarta, 10 de dezembro de 2014, 13h09min

    Ola. Tenho uma divida no Banco do Brasil mais esta divida foi para a Ativos S/A.Em 2012 me mandaram uma proposta tentadora ,mais na epoca desempregada nao poderia assumir nem uma divida .Eu fiz o emprestimo em 2009 e parece que venceu na verdade nao entendi direito em 2010! Esta minha divida caduca ?Alem desse emprestimo estou devendo cartao de credito e credito especial,tudo na mesma epoca...Caduca?Alguem pode me responder,o acordo que esta agencia de cobranca me fez agora que entrei em contato com eles esta fora da minha realidade.

    J

    joão Quarta, 10 de dezembro de 2014, 16h09min

    Se a dívida já tem mais de cinco anos, eles já perderam o direito de fazer qualquer tipo de cobrança judicial e seu nome não poderá mais constar no SPC/SERASA, porém, se você fizer qualquer tipo de acordo, começará uma nova dívia do zero.

    A

    André Terça, 16 de dezembro de 2014, 12h55min

    Boa tarde!
    Estou com com pendências em meu nome em dois bancos (Bradesco e Santander) e em 3 empresas (Vivo, Casas Bahia e Nextel) nos bancos os juros estão muito altos o que acarretou na divida aumentar muito também; nas empresas não são valores altos porém juntando tudo não consigo arcar com acordos. Minha pergunta é, existe alguma forma de eu juntar todas e fazer um acordo só? Para que fique em parcelas que eu possa administrar melhor essas dividas. Preciso limpar meu nome pois vou casar.
    Outra coisa, quando sai da empresa aonde trabalhava eu tinha um empréstimo consignado com o Banco do Brasil (descontava da folha pois não sou correntista) que acabei fazendo para acertar outra divida, no contrato de demissão vinha escrito um valor que foi debitado da rescisão para esta divida, porém alguns meses depois o banco começou as cobranças dizendo q eu deveria pagar e tudo mais, o valor está meio alto e não consigo quitar. O que devo fazer nessas situações? (A empresa fez a mesma coisa com uma compra que eu tinha feito la. Quando sai da casas bahia faltavam 5 parcelas de um produto, fizeram um desconto aleatório na recisão dizendo ser dessa compra, e depois de uns 6 meses começaram a me cobrar novamente). Eu sei que devo arcar com minhas dividas, porém todos erram e uma hora querem se acertar. A questão é, não sei por onde começar, o que eu queria mesmo era poder juntar todas, fazer em uma só para não me perder novamente, de preferencia que sejam juros e taxas mais justos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.