Um rapaz de 21 anos pode namorar uma menina de 13?

Tenho 21 anos e quero namorar com uma menina de 13 anos. Vou apresentar meus argumentos e gostaria que os senhores os submetessem a um escrutínio.

  1. Consentimento dos pais

Eu conheço a menina desde que ela tem 9 anos, frequento a casa dela, como na mesa dos pais dela, eles gostam de mim. Ainda não pedi autorização a eles para namorá-la, mas como são pessoas de mente aberta, já me conhecem e confiam em mim, acho que tenho uma chance. Pelo que li na internet, não é crime se for com a autorização dos pais, e mesmo que alguém na rua queira me denunciar, não acontecerá nada comigo, pois a denúncia só é válida se for feita pelos responsáveis legais. Se eu beijá-la em público, também não será crime, pois beijo não é sexo. Se não for isso, corrijam-me.

  1. Não significa sexo

Eu sei que sexo com menores de 14 anos é estupro, com pena de 8 a 15 anos, mas namoro não significa necessariamente sexo. Nós não somos religiosos, portanto não temos essa coisa de casar virgens. Eu disse a ela que aceito se ela quiser deixar o sexo para quando estiver mais crescida, mas ela disse que não quer esperar. Engravidá-la, só se eu fosse muito burro, mas não tem esse risco porque eu fiz vasectomia.

Eu fico o tempo todo beijando, abraçando e acariciando a menina, e no começo isso incomodava os pais dela, que achavam que eu só queria tirar a virgindade da menina depois jogá-la fora, chegaram a proibí-la de me ver. Mas, graças aos apelos dela própria, que gostava e confiava em mim, deixaram que a gente voltasse a se ver, mas só na casa deles, onde eles podem monitorar. Ou seja, eu sequer teria uma oportunidade de fazer sexo com ela.

  1. Não é pedofilia

Que eu saiba, não existe nenhum crime chamado pedofilia. Que eu saiba, também, pedolifia seria o desejo sexual por crianças pré-púberes, o que não é o caso dela, pois tem 13 anos, mas fisicamente, parece que tem 17 ou 18, ela é bem voluptosa, na verdade. E o mais óbvio é que a palavra "namoro" pressupõe que é uma coisa consentida, não é uma agressão sexual.

  1. Ela tem condições físicas e psicológicas de ter vida sexual

A lei entende que a pessoa com menos de 14 anos não tem capacidade de consentir uma relação sexual, mas, como explicado no tópico anterior, eu perguntei se ela queria e ela disse que sim. Relembro o caso de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, que não foi um caso de estupro. Foram irresponsáveis, sim, mas não é isso que estou discutindo, e sim a capacidade de consentir.

  1. Entendo que ela tem 13 anos, e não 21 Eu sei que ela é uma criança, ainda está crescendo e estruturando sua personalidade. Por isso, muitas vezes vai ser imatura, vai se aborrecer por bobagens, vai falar uma coisa e no dia seguinte mudar de idéia, coisas de adolescente. À medida em que ela for crescendo, a personalidade dela vai mudando, e talvez com 17, 18 anos ela seja uma pessoa totalmente diferente do que é hoje. Mas eu tenho serenidade e paciência para esse processo de mudança, porque a amo de verdade.

  2. A diferença de idade não é um problema para nós

Mesmo com tanta diferença de idade, nossa conversa flui bem, nossos interesses não entram em conflito, nós nos identificamos muito e trocamos muito carinho. Se com tanta diferença de idade a gente consegue ter tanta amizade e carinho, por que não dar um passo adiante? Se as pessoas na rua vão achar isso estranho, o problema é delas. É simplesmente uma questão cultural - tudo o que é incomum as pessoas acham estranho.

Enfim, se eu tiver a autorização dos pais, estou agindo dentro da lei, não estou?

Respostas

307

  • MLCta

    MLCta

    Allan, boa noite

    Não quero ser grossa!!!! Fora de mim pois nem sei como é seu caráter!!!!
    Tenho uma filha de 14 anos e Deus que me livre dela falar pra mim que quer namorar um homem de 21 anos!!! (me desculpa!)
    13 anos ainda é criança, tem que estudar para tentar pensar em ser alguém nessa vida!!!!!
    Claro que cada um é cada um....minha avó casou com 16 anos. Com 13 começou a namorar um homem de 33. Viveram juntos mais de 50 anos! De repente a sua namorada tem 13 e tem uma cabeça boa....eu particularmente não concordaria se fosse minha filha, pois minha filha tem 14 e ainda é muito criança. Ainda nem foi para o segundo grau.....rsrsr
    Pra que antecipar as coisas para depois vc se arrepender?? Ela ainda é muito menina......não tem ainda estrutura emocional para ter uma relação e até é ruim para vc mesmo, pois com 21 anos o homem já sabe o que quer e 13, será que já tem essa capacidade?
    Sexo não significa nada!!!! O que vale são os princípios, a educação o respeito que um tem que ter pelo outro o companheirismo e outras que faz de uma relação se tornar sólida!!
    Se vc ama espera mais um pouco para se entregar emocionalmente e fazer dessa criança sua mulher!!!!!
    Imagina se por algum motivo não der certo??? Já pensou ela no auge de ciúmes ou vingança te denunciar? Até vc provar que foi de livre espontânea vontade, já estará todo enrolado!!!
    Não quero jogar areia em seu caminhão, mas pense bastante e a mãe de sua namorada deveria orientá-la para não querer crescer tão rápido assim!!!!!!
    De qualquer forma boa sorte!!!!!!!! Se suas intenções são boas mesmo, por amor vale mesmo!!!!! Só que cuidado para não se machucar!!!!

  • HumbertoLuiz

    HumbertoLuiz

    Cara....pára com isso.....meu...a menina é uma criança...independente de ser "Voluptuosa"....é uma criança....Você tem apenas 21 anos...não se arrumou na vida ainda....a menina tem 13...aff...A vida não é só amor e carinho....Acredite....não desejo mau nenhum.....mas se fosse minha filha...você tava ferrado...rs..tô brincando...mais na minha opinião (não julgamento), sou totalmente contra.....e caso os pais concedam...pior são os pais que deixam a filha de 13 anos namorar um cara de 21...não por você...pois pode ser o melhor rapaz do mundo, trabalhador, responsável e tal...
    O dia que você for pai, entenderá o que está acontecendo...com tanta mulher no mundo..você quer uma de 13 anos?
    VocÊ mesmo afirma que ela é uma criança...certo?..que por muitas vezes ele vai vai ser imatura não é? E vocÊ, se considera um cara maduro? Pegando uma menina de 13 anos?

  • MLCta

    MLCta

    (rsrsrs) Concordo com vc Humberto!!!!! Como eu falei a cima: "Deus me livre minha filha namorar um homem de 21 anos!!!!"
    Uma coisa vc falou e eu concordo, onde está a orientação dos pais para essa menina de 13 anos?
    Nossa!!!!!!! A minha filha ainda nem entrou na fase de bailes!!!! (rsrsrsr) Não me arrependo!!! Hj ela estuda para amanhã dar uma boa qualidade de vida para meus netos!!! Tudo tem o tempo e a hora certa para acontecer............13 anos é uma criança!!!
    Boa sorte!!!

  • ceci ceci

    ceci ceci

    essa menina devia é estar brincando de boneca, ela nem tem idade para ter relações sexuais, ela devia isso sim ter amigas da mesma idade.voce nem sequer tem idade para ser amigo dela e muito menos namorado! voce diz que fez vasectomia já pensou quando ela realmente for adulta, vai querer der filhos?

  • allanwesley2049

    allanwesley2049

    Janaína Costa,

    Tenho medo que os pais dela também não gostem da idéia e proibam a gente de ser ver mais uma vez. Você acha que eu deveria esperar ela fazer uns 18 anos para pedi-la em namoro?

  • allanwesley2049

    allanwesley2049

    HumbertoLuiz,

    Sim, me considero um cara maduro, porque ela não é infantil e boba como as outras meninas da idade dela. Ela é muito especial. Não tem como descrever, só se você a conhecesse.

  • MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    O Amor não tem idade,no exemplo de voçes,caso voçe a respeite,e não tente nada sexual antes dos 14 anos,estará apenas exercendo a vontade de amar o próximo..as vezes com o avanço da INTERNET,essas meninas de 13 anos,são bem mais maduras,que mulheres de 40 anos...
    Então,respeite-a,é vivam felizes,se for o caso, até para sempre...BOA SORTE!!!!

  • HumbertoLuiz

    HumbertoLuiz

    Marcos(Rio de Janeiro)..desculpe-me...mas o avanço tecnológico jamais substituirá a idade cronológica da vida.......Impossível uma criança de 13 anos ter mais experiência de vida do que uma de 40..............Pega por exemplo um matuto, caipira..enfim...uma pessoa que vive no isolamento...no meio do mato por 40 anos.....junto com uma menina de 13 anos...solte os dois...no mato e diga......sobrevivam por si só..sem ajuda e somente com recursos naturais.....quem teria mais chance de sobreviver?
    São exemplos bobos...mas descrevem a importância de se ter experiência na vida....
    Casos como esses...acabam por sua vez em tragédias..(Não que seja o caso deles)...mas lembra-se do caso recente da menina que foi morar com outro rapaz...jogador de futebol da portuguesa?..Então...a única coisa que se deu em comum..foi a opinião pública e de especialistas em psicologia afirmando categoricamente que faltou experiência...maturidade......aos dois...
    E aí...?
    Volto a falar...sou terminantemente contra....tenho 37 anos.....e hoje tenho uma visão da vida totalmente diferente de quando eu 21...imagine com 13? Que visão da vida tem uma pessoa com 13 anos?

  • MLCta

    MLCta

    Pois é Humberto..........Tenho 38 anos e penso exatamente igual. Não estou criticando seu amor Allan, pelo contrário, para vc se expor em pedir uma palavra amiga quer dizer que o amor existe sim mas, 13 anos é muito criança mesmo!!!!!! O seu amor sobreviveu ao tempo. Vc ama essa criança desde qdo ela tinha 9, pelo que vc falou....espere um pouco. Ela não tem maturidade, não saberá entender tantas coisas que acontecem com um casal.
    Eu sempre fui muito madura qdo criança e eu com 13 jamais teria condições de namorar um homem de 21. Criança tem suas limitações, ainda tem visão muito fechada e pequena da vida!!!!
    Deixa ela crescer mais um pouco.....mesmo que ela tenha uma ótima cabeça como vc diz ela é criança......
    O Humberto falou de uma coisa muito importante, da jovem que se jogou do apartamento. Infelizmente é assim, tem a idade certa para tudo na vida. Nem digo 18, mas pelo menos que ela tenha consciência do que realmente quer. Ela não tem idade ainda para decidir e é vc quem vai sofrer mais tarde!!!!!
    Se fosse minha filha de 14 eu não entenderia e jamais permitiria, por isso deixa ela amadurecer mais,e vc tb amadureça essa idéia.
    De qualquer forma boa sorte mesmo, suas intenções me parecem ser verdadeiras mas, espere um pouco. Seja amigo dessa criança e sempre oriente ela para não fazer besteira por aí. Só o tempo que fará ela crescer.

  • Julianna

    Julianna

    Tá, vms por partes:
    1° Como vc conseguiu fazer uma vasectomia aos 21 anos?
    Seu médico deveria ser denunciado, a menos que vc tenha guardadop esperma num banco de sêmen...

    2° 13 anos é uma idade ótima, o primeiro amor, as descobertas, etc etc....mas como tudo na vida, essa fase passa.
    O primeiro amor fica no passado.
    Começamos a conhecer outras pessoas, conhecer um mundo novo, das delícias mundanas, da solteirice....huummm tudo muito bom, como é bom crescer e ser livre, não ter ninguém pra pegar no pé.
    Entendeu?
    Essa garota vai crescer, vai aprender coisas novas e conhecer gente diferente e vc ficará no passado.
    Eu já tive 13 anos, e confesso que brincava de bonecas e nem pensava no ser do sexo oposto, pois no meu tempo as crianças não pulavam as fases da vida.
    Minhas irmãs tiveram 13 anos e uma delas com essa idade tbm começou a querer namorar e ameaçar, mas como irmã mais velha, ja casada na época e responsável por elas, cortei o mal pela raíz.
    Minha irmã tbm era "voluptuosa", mentia a idade pros meninos e passava na porta das danceterias por 18 anos tranquila.
    E daí?
    Isso não quer dizer nada.
    Hoje com 18 ela me agradece por ter tirado da cabeça dela aquela idéia ridícula de querer namorar, fazer sexo e dar uma de adulta.
    Não sou puritana, Allan.
    Me casei aos 20 e tem gente que ainda acha que foi tarde...e gente que acha que foi cedo (minha mãe por exemplo rsrsrsrs) vê a diferença dos pais de hoje para os pais da minha época?
    Minha mãe tem 51 anos e o namorado dela a minha idade, 29. Mas qdo o problema é com as filhas, o pai e a mãe que se prezam pensam diferente.
    Só acho que a vida é um jogo, e devemos passar por todas as fases.
    Pular fases não é saudável.
    Tudo bem que vc pode gostar dela agora.
    Que diga um primo meu que aos 20 se envolveu com uma menina de 12 com o consentimento dos pais dela e infelicidade da minha tia.....
    Hoje, ele tem 25, a menina 17 e ele não consegue se livrar dela, pois ao menor sinal de abandono a ameaça vem às claras, dela e do pai.
    Entendeu onde quero chegar?
    Foi bom enquanto durou, mas ter sido o primeiro homem da vida de uma cça foi um péssimo negócio.
    Meninas de 13 anos não tem maturidade suficiente pra enfrentar dramas reais de uma vida a dois.
    Mas, apesar de achar que vc deve esperar ela ter um pouco mais de idade antes de "faze-la mulher", a cabeça é sua, e cada uma faz o que achar que vale a pena.
    Boa sorte**

  • jhmb

    jhmb

    Pra te falar a verdade o meu interesse é mais complicado que o seu !!!
    conheco uma menina de 12 anos e eu tenho 22 e sou apaixonado por ela ha uns 4 anos!!!
    Prometi esperar ela crescer ter seus 14 ou 15 anos pra começarmos a namorar, rsrsr
    Como sempre fui estudioso, obediente aos mes pais, um otimo filho, conseguir muitas coisa na vida, hoje sou empresario tenho carro , moto, e uma Lan House de otimo porte...
    isso tudo com 22 anos...etc....
    daqui ha uns meses ela faz 13 anos e nun vejo a hora dela ter os 14 anos pra que começamos a namorar...
    obs: Sou virgem ate hoje por prometer a "Ela" que eu mim guardaria só pra "Ela".........
    depois disso não conseguir gostar de ninguem mais . apenas Dela....
    Por ela já ter um corpinho quase formado e os pais dela já sabe que nos gostamos um do outro... já recebi broncas mim disseram pra não escostar o dedo nela, pois irim mim denunciar et...

    Parese ingraçado mais ela diz que mim ama e mim deu toda esperança e ta mim fazendo esperar ate hoje...

    Etc............... a historia é inorme....

    vejo ela umas 8 vezez por mês, é complicado mas quando eu vejo ela eu mim derreto todo... fico bobo, uma coisa que não consigo sentir com outra mulher...
    "sou homem de uma mulher só"
    "se for namorar que seja pra valer"........


    fiquei com medo depois que vi esse topico aqui!!!

    meu coração deu uma quetada!!!

    t+++

  • jhmb

    jhmb

    Pra falar a verdade, o meu interesse é mais complicado que o seu !!!
    Conheço uma menina de 12 anos e eu tenho 22 e sou apaixonado por ela há uns 4 anos!!!
    Prometi esperar ela crescer ter seus 14 ou 15 anos pra começarmos a namorar, rsrs
    Como sempre fui estudioso, obediente aos meus pais, um ótimo filho, consegui muitas coisas na vida, hoje sou empresário, tenho carro, moto, e uma Lan House de ótimo porte.
    Isso tudo com 22 anos... etc....
    Daqui há uns meses ela faz 13 anos e não vejo a hora dela ter os 14 anos pra que começamos a namorar.
    Obs.: Sou virgem ate hoje por prometer a "Ela" que eu me guardaria só pra "Ela"...
    Depois disso não conseguir gostar de ninguém mais . Apenas Dela.
    Por ela já ter um corpinho quase formado e os pais dela já sabe que nos gostamos um do outro...
    Já recebi broncas, me disseram pra não encostar o dedo nela, pois iriam me denunciar etc...

    Parece engraçado mais ela diz que me ama e me deu toda esperança e ta me fazendo esperar ate hoje...

    Etc............... a Historia é enorme....

    Vejo ela umas 8 vezes por mês, é complicado mas quando eu vejo ela eu mim derreto todo... fico bobo, uma coisa que não consigo sentir com outra mulher...
    "sou homem de uma mulher só"
    "se for namorar que seja pra valer"........


    Fiquei com medo depois que vi esse tópico aqui!!!

    Meu coração deu uma quetada!!!

    t+++

  • Julianna

    Julianna

    [...]
    E outra dica é vc realmente esperar ela completar pelo menos 16 anos, pois mesmo com 14 anos, se os pais dela invocarem com vc, podem te denunciar e pouco importa se ela disser que concordou em transar.
    Vc será indiciado do mesmo jeito.
    Abra teu olho.

  • MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    De acordo com o artigo 217-A do atual Código Penal,se a menina for menor de 14 anos,mesmo com o consentimento dela,considera-se,estupro de vulnerável,com pena de até 15 anos,caso a menina tenha 14 anos em diante,e venha consentir a relação sexual,não existe crime algum,não tem como haver indiciamento.
    "DURA LEX,SED LEX"(A LEI É DURA,MAS É LEI).
    Veja os artigos abaixo:

    A lei nova 12015/2009,revogou os artigos 223,224 do CP e outros,mas,continua da mesma forma,o antigo 224 do CP,agora se encontra no & 1° do 217,VEJA ABAIXO PARTE DELA,querendo pesquise no google,toda essa lei,com várias
    mudanças sobre crimes sexuais.ok.cacrash!!!
    No mais,a elisete tem razão...daqui a pouco volta tudo ao normal.
    CAPÍTULO II
    DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEL
    (Redação dada pela Lei no 12.015, de 2009)
    Sedução
    Art. 217 - (Revogado pela Lei no 11.106, de 2005)
    Estupro de vulnerável (Incluído pela Lei no 12.015, de 2009)
    Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14
    (catorze) anos: (Incluído pela Lei no 12.015, de 2009)
    Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (Incluído pela Lei no 12.015, de
    2009)
    § 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém
    que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a
    prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. (Incluído
    pela Lei no 12.015, de 2009)
    § 2o (VETADO)
    § 3o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave: (Incluído pela Lei no
    12.015, de 2009)
    Pena - reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos. (Incluído pela Lei no 12.015, de 2009)
    § 4o Se da conduta resulta morte: (Incluído pela Lei no 12.015, de 2009)
    Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos. (Incluído pela Lei no 12.015, de
    2009)

  • Insula  Ylhensi

    Insula Ylhensi Suspenso

    Um cara com 18 apaixonado por uma criança de 8?!!!! Qualé!!!! É puro caô!!! Empresário de "porte"????

    Tem mais o que fazer, não, essa gente!!!