Boa tarde eu queria solicitar a ajuda de vocês na seguinte questão. O INSS me concedeu um tempo de afastamento do trabalho, solicitado pela médica que me acompanha. Passado este tempo me apresento a empresa e passo pelo médio do trabalho o qual não concede o meu retorno as minhas funçoes. Esta libreração do INSS, se trata de um PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE BENEFICIO. O que eu faço o INSS me libera,mas a medica que trata do meu problemas de saúde não me libera, o medico do trabalho que representa a empresa tambem nao me libera, eu peço para passar pelo processo de reabilitãção mas o INSS nao libera.

Respostas

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 21 de setembro de 2011, 20h45min

    Olá Antonio,

    O médico do trabalho lhe deum algum laudo ou relatorio que você esta inapto para o trabalho?

    Outra coisa o seu médico lhe deu um novo laudo?

    Vc pode marcar sim um pedido re prorrogação do beneficio, mas não pode perder o prazo.
    Senão irá entrar com um novo numero do beneficio, mas isso também não tem problema.

    abraços

    A

    antonio marcos Quarta, 21 de setembro de 2011, 22h34min

    Boa noite,
    Sim recebi o relatório constando inapto para função e o laudo medico e atual, esta pericia que eu fiz ontem foi resultado de um pedido de prorrogação de beneficio. Agora eu não sei como agir. Agradeço pelo os esclarecimentos.

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 22 de setembro de 2011, 10h00min

    Ola Antonio.

    Vc fez outra pericia ontem.
    E qual foi o resultado?

    Não diga nada, não fale nada, quem decide sobre vc é o perito e a empresa.
    Se vc pedir para ir a reabilitação, eles ti mandam.

    Mas se o perito realmente constar que vc não pode trabalhar, ele pode ti aposentar.
    Por esse motivo, vc não estudou para ser medico deixe eles decidirem isso por vc.

    Enquanto vc tiver recebendo blz, quando parar, ai nos informe que iremos ti orientar a abrir um processo contra o INSS.

    abraços

    W

    wanber Sexta, 23 de setembro de 2011, 13h35min

    Olá Antonio, olha vc pode entrar com um pedido de Reconcideração, caso seja negado a empresa pode te dar os documentos para vc entrar com novo pedido de Beneficio, se o CID da doença continua o mesmo, o número do benefecio continua o mesmo, não se preocupe se a empresa não te aceita e vc tem todos os laudos médicos.... tb pode entrar com Recurso no inss só que isso demora meses!! boa sorte amigo.

    J

    Jose Carlos Domingo, 25 de setembro de 2011, 3h33min

    Senhores,
    Só para conhecimento.Perito não aposenta ninguem,quem avalia e libera para aposentadoria é a gerencia do INSS da região.O perito perdeu essa autonomia há muito tempo.