Me ajudem!!!!Vizinho não sai da janela

Por favor ! Gostaria da ajuda de vocês referente a este assunto. Moro em um condominio que o morador do apartamento do bloco em frente ao meu,fica o tempo todo na janela,fala ao telefone e tudo o mais, até as visitas tem o mesmo habito,ficam olhandoe fazendo comentarios do que veem nos apartamentos do meu bloco pela janela tirando assim nossa liberade.Pedi para o porteiro interfonar e pedir o favor para que não continuassem com tal atitude,responderam que o apartamento é deles e fazem o que querem. Concordo que dentro de sua propriedade se faz o que quer,mas no caso estamos em um condominio que alem do regulamento temos que respeitar as pessoas que vivem em volta,pois em condominio compartilhamos dos mesmos direitos e deveres,e que talvez não gostem se eu vier a tomar a mesma postura.Mas acho que se a sindica falar isso para que haja tal consciencia de colaboração seria atendida, mas ela ignora esta solicitação,porque não tem isso de frente a sua janela talvez.COMO POSSO RESOLVER ISSO? pois agora no inverno ok ficar com a janela fechada, mas no verão será complicado.No aguardo grata.

Respostas

12

  • MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    Olha nidu,o que ele fala é realmente verdade,caso ele queira,poderá ficar até 24 horas por dia em sua janela,a propriedade e dele,como a janela também...
    Conselho,se não suportar alguém em uma janela o dia inteiro,falando ao telefone ,ou olhando para onde quiser,mude-se...como diz o velho ditado "INCOMODADOS QUE SE MUDEM"
    Ficar se quiser 24 horas por dia na janela da própria casa,não é desrespeito nenhum,a ninguém...
    Aliás,esse vizinho,pode até se sentir constrangido,por voçe ou a síndica,estarem querendo impedir que o mesmo fique na janela de sua própria casa,podendo até requerer DANOS MORAIS contra voçes,cuidado!!!

  • ALCÂNTARA

    ALCÂNTARA

    Você tem duas alternativas, fecha a janela, ou para de ficar na janela, pq se vc vê ele 24hs na janela é pq vc tambem fica .. faça me um favor não tem o que fazer, com tanta coisa nesse mundo acontecendo, vai ajudar a quem precisa, AFF

  • Tuca Pereira

    Tuca Pereira

    Gostaria de saber o porque de tanta agressividade nas respostas!!! Não tenho que lhe dar satisfação mas vamos lá!! O apto é pequeno e não tenho espaço para mudar a mesa ,e esta a propriedade que inviesti meu dinheiro , e para seu governo tenho o que fazer sim, pois quando estou perto da janela e não na janela,é porque estou trabalhando no computador e não me ocupando em um site que serve para tirar duvidas ,pois quando o usamos esperamos ter pessoas de bem e sérias do outro lado e quando escolhemos o tema ou categoria, achamos que são pessoas entendidas no assunto que irão responder , e não d e s o c u p a d o s ,que dão respostas vazias.

  • MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

    Nida,não fui arrogante com voçe,apenas respondi o meu entendimento...no momento que comprou o imóvel ,deveria ter visto todas as possibilidades possíveis de acontecer...
    Como lhe disse,ele tem todos os direitos de ficar na janela,no quarto ,na cozinha,todos os lugares, a casa é dele,entendeu?
    Desculpe qualquer coisa,apenas fui sincero em minha resposta,e não sabia que ficaria tão nervosa...Agora,se ele começar a te espiar de binóculos,pelado ou ficar lhe pertubando,falando gracinhas ou algo desse gênero,aí sim,poderá tomar suas providências,fora isso,nada pode fazer...quem sabe essa pessoa não sinta um amor platônico por voçe...vai saber...

  • Tuca Pereira

    Tuca Pereira

    Para Marcos RIO DE JANEIRO

    Marcos, não fiquei nervosa com sua resposta, nem acho que foi arrogante, a sua resposta foi imformativa ,mas sim com a falta de respeito na resposta do ALCÂNTARA.Primeiro!!não mencionei que o vizinho fica 24HS na janela,isso saiu da mente desta pessoa , a minha janela fica fechada, mas quando estou trabalhando preciso de claridade e ventilação, por isso abro, mas é abrir e os moradores se aglomeram em suas janelas,tanto o casal como suas visitas,fazem acho eu , os quartos de sala de estar, porque normalmente as pessoas ficam na sala , mas não é o caso desta familia.Mas enfin, percebo que nem todos frequentadores do site acessam no intuíto de colaborar.

  • Tuca Pereira

    Tuca Pereira

    Acho que as pessoas que estão com respostas avessas não sabem ler!!!! E não pecisam mais fazer nenhum comentario,pois não vou mais acessar esta discussão...

  • maspp- Rio de Janeiro

    maspp- Rio de Janeiro

    Nidu


    Faça um boletim de ocorrência, sim pois você tem o direito de ficar dentro de seu apartamento e o outro vizinho tem sim que respeitar sua privacidade.


    Caso não resolva com o Boletim de Ocorrência dê entrada na Justiça, pois o Juiz irá por limites na conduta deste morador.


    Boa sorte

  • Marisa

    Marisa

    Oi Nidu

    Se houvesse alguma forma de educar os vizinhos, com certeza eu educaria os meus, que também sao condôminos bastante inconvenientes. Infelizmente educação vem de berço e você vai precisar de diplomacia para lidar com eles, porque sinceramente eu não estou vendo como invasão de privacidade e sim como apenas falta de educação.

    Apenas para você descontrair um pouco, cadastre-se no site www.portacurtas.com.br e assista ao curta "Lar Doce Lar". É gratuito e tem só uns 6 minutinhos. É bem uma ilustração dos tipos com os quais a gente tem que conviver.

    Abraços

  • Hen_BH

    Hen_BH

    Marisa,

    concordo totalmente com você! A questão toda, nesse caso, fica circunscrita à seguinte pergunta: até onde está havendo mesmo um ato ilícito de caráter civil por parte do dono do apartamento de cima?? Ou o que temos aqui é uma situação onde as pessoas estão querendo morar em condomínios, em centros urbanos, e achando que nesses locais a privacidade é a mesma encontrada no interior ou em zonas rurais?

    Se o apartamento dele tem uma janela que dá vista para outras janelas, desde que ele não esteja praticando nenhuma conduta ilícita (andando nu dentro de casa, fazendo gestos obscenos) o fato de a pessoa que mora abaixo se sentir incomodada não é o suficiente para fazer com que ele pare de usar a sua propriedade como bem entende!

    Uma coisa é o abuso de direito! Outra coisa é a maior ou menor sensibilidade das pessoas quanto a determinadas situações.

    Se ele vê o que os moradores de baixo fazem dentro de casa, é sinal que ambas as janelas estão abertas... e nesse caso, ele pode muito bem argumentar que é o morador de baixo que não para de olhar para a janela dele, tirando a liberdade dele... e ai? Como é que diremos quem está certo e quem está errado? O de cima está errado só pelo fato de estar acima e eventualmente ter maior campo de visão??

    O Judiciário está aberto a todos... mas entendo, com grande chance de acerto, que um pedido desses para que o morador pare de olhar pela janela dificilmente seria acatado...