Me ajudem!!!!Vizinho não sai da janela

Por favor ! Gostaria da ajuda de vocês referente a este assunto. Moro em um condominio que o morador do apartamento do bloco em frente ao meu,fica o tempo todo na janela,fala ao telefone e tudo o mais, até as visitas tem o mesmo habito,ficam olhandoe fazendo comentarios do que veem nos apartamentos do meu bloco pela janela tirando assim nossa liberade.Pedi para o porteiro interfonar e pedir o favor para que não continuassem com tal atitude,responderam que o apartamento é deles e fazem o que querem. Concordo que dentro de sua propriedade se faz o que quer,mas no caso estamos em um condominio que alem do regulamento temos que respeitar as pessoas que vivem em volta,pois em condominio compartilhamos dos mesmos direitos e deveres,e que talvez não gostem se eu vier a tomar a mesma postura.Mas acho que se a sindica falar isso para que haja tal consciencia de colaboração seria atendida, mas ela ignora esta solicitação,porque não tem isso de frente a sua janela talvez.COMO POSSO RESOLVER ISSO? pois agora no inverno ok ficar com a janela fechada, mas no verão será complicado.No aguardo grata.

Respostas

11

• MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

Olha nidu,o que ele fala é realmente verdade,caso ele queira,poderá ficar até 24 horas por dia em sua janela,a propriedade e dele,como a janela também...
    Conselho,se não suportar alguém em uma janela o dia inteiro,falando ao telefone ,ou olhando para onde quiser,mude-se...como diz o velho ditado "INCOMODADOS QUE SE MUDEM"
    Ficar se quiser 24 horas por dia na janela da própria casa,não é desrespeito nenhum,a ninguém...
    Aliás,esse vizinho,pode até se sentir constrangido,por voçe ou a síndica,estarem querendo impedir que o mesmo fique na janela de sua própria casa,podendo até requerer DANOS MORAIS contra voçes,cuidado!!!

• ALCÂNTARA

Você tem duas alternativas, fecha a janela, ou para de ficar na janela, pq se vc vê ele 24hs na janela é pq vc tambem fica .. faça me um favor não tem o que fazer, com tanta coisa nesse mundo acontecendo, vai ajudar a quem precisa, AFF

• Nidu

Gostaria de saber o porque de tanta agressividade nas respostas!!! Não tenho que lhe dar satisfação mas vamos lá!! O apto é pequeno e não tenho espaço para mudar a mesa ,e esta a propriedade que inviesti meu dinheiro , e para seu governo tenho o que fazer sim, pois quando estou perto da janela e não na janela,é porque estou trabalhando no computador e não me ocupando em um site que serve para tirar duvidas ,pois quando o usamos esperamos ter pessoas de bem e sérias do outro lado e quando escolhemos o tema ou categoria, achamos que são pessoas entendidas no assunto que irão responder , e não d e s o c u p a d o s ,que dão respostas vazias.

• MARCOS ROGÉRIO FERNANDES GONZALEZ

Nida,não fui arrogante com voçe,apenas respondi o meu entendimento...no momento que comprou o imóvel ,deveria ter visto todas as possibilidades possíveis de acontecer...
    Como lhe disse,ele tem todos os direitos de ficar na janela,no quarto ,na cozinha,todos os lugares, a casa é dele,entendeu?
    Desculpe qualquer coisa,apenas fui sincero em minha resposta,e não sabia que ficaria tão nervosa...Agora,se ele começar a te espiar de binóculos,pelado ou ficar lhe pertubando,falando gracinhas ou algo desse gênero,aí sim,poderá tomar suas providências,fora isso,nada pode fazer...quem sabe essa pessoa não sinta um amor platônico por voçe...vai saber...

• Nidu

Para Marcos RIO DE JANEIRO

Marcos, não fiquei nervosa com sua resposta, nem acho que foi arrogante, a sua resposta foi imformativa ,mas sim com a falta de respeito na resposta do ALCÂNTARA.Primeiro!!não mencionei que o vizinho fica 24HS na janela,isso saiu da mente desta pessoa , a minha janela fica fechada, mas quando estou trabalhando preciso de claridade e ventilação, por isso abro, mas é abrir e os moradores se aglomeram em suas janelas,tanto o casal como suas visitas,fazem acho eu , os quartos de sala de estar, porque normalmente as pessoas ficam na sala , mas não é o caso desta familia.Mas enfin, percebo que nem todos frequentadores do site acessam no intuíto de colaborar.

• Nidu

Para Marcos RIO DE JANEIRO

E a propósito , sou moradora a 8 anos e isso nunca aconteceu, essas pessoas moram aqui em torno de 6 meses.

• Nidu

Acho que as pessoas que estão com respostas avessas não sabem ler!!!! E não pecisam mais fazer nenhum comentario,pois não vou mais acessar esta discussão...

• maspp- Rio de Janeiro

Nidu

Faça um boletim de ocorrência, sim pois você tem o direito de ficar dentro de seu apartamento e o outro vizinho tem sim que respeitar sua privacidade.

Caso não resolva com o Boletim de Ocorrência dê entrada na Justiça, pois o Juiz irá por limites na conduta deste morador.

Boa sorte

• Marisa

Oi Nidu

Se houvesse alguma forma de educar os vizinhos, com certeza eu educaria os meus, que também sao condôminos bastante inconvenientes. Infelizmente educação vem de berço e você vai precisar de diplomacia para lidar com eles, porque sinceramente eu não estou vendo como invasão de privacidade e sim como apenas falta de educação.

Apenas para você descontrair um pouco, cadastre-se no site www.portacurtas.com.br e assista ao curta "Lar Doce Lar". É gratuito e tem só uns 6 minutinhos. É bem uma ilustração dos tipos com os quais a gente tem que conviver.

Abraços