Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. wawa99
    25/09/2011 09:39

Recebi uma multa no valor de R$ 574,00 reais por eu ter sido fechada por um caminhao que vinha em alta velocidade ultrapassando pela direita e me jogado nos divisores de pista de rolamento.

Gostaria de saber como posso recorrer dessa multa já que se eu nao jogasse meu carro nos divisores de pista, com certeza teria acabado com meu carro e também o que estava na minha frente.
  2. Pádua (e-mail: recurso.de.multa@hotmail.com)
    25/09/2011 15:12

wawa99,

Antes de mais nada, solicite ao órgão que lhe enviou a notificação uma cópia do auto de infração e busque nele erros ou omissões em seu preenchimento.

Veja também se a notificação da autuação foi enviada dentro dos trinta dias regulamentares.

Se acontecer alguma das possibilidades acima, entre com a defesa que você ganhará.

Se as duas opções acima estiverem corretas, faça a defesa alegando o problema do caminhão. Não é certeza ganhar, mas vale a pena tentar.

Boa sorte.
  3. wawa99
    28/09/2011 12:10

muito grata
    wawa
  4. José Abrantes
    06/10/2011 15:44

Só cabe autuação se os divisores de pista forem do tipo marca de canalização (faixas zebradas). Se for faixa dupla amarela contínua não cabe este tipo de autuação, mas sim a do tipo: 596-7 Ultrapassar pela contramão outro veículo onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS