Renata Maria R Segunda, 26 de setembro de 2011, 10h31min

    Fez BO ?

    ?

    MLCta Segunda, 26 de setembro de 2011, 11h30min

    Não fez B.O e nem corpo de delito na criança pq não houve o fato. Ela por vingança da família do ex marido, exatamente no mês que assinou o divórcio foi no DECAV no centro do RJ e fez essa acusação sem provas........aí por parte deles houve a investigação e etc....
    Ela nem levou a criança para passar pelo psicólogo de lá da própria delegacia....minha dúvida é que se ela será punida pelo ministério público quando eles pela investigação descobrirem que essa acusação foi feita por vingança ou se ela poderá perder a guarda da filha por isso.
    Ela quando assinou o divórcio já mantinha relação com outro homem, inclusive já morava com ele e engravidou desse homem tb.

    R

    Renata Maria R Segunda, 26 de setembro de 2011, 13h16min

    Quanto ao MP, se vc denunciá-la ela poderá responder por isso sim. Leia um pouco sobre
    ,Lei de Alienação Parental: Lei nº 12.318-10, influenciar negativamente filhos contra genitor. Na internet vc acha um vasto material para se informar. Peço a vc e a quem for responsável pela criança para que, primeiramente e acima de tudo pensem nela como um ser humano que tem direito ao respeito. Aga com muita cautela. Se a mãe fez isso, não faça a mesma coisa, ou seja, não use a criança como instrumento de vingança.
    Boa sorte.

    ?

    MLCta Segunda, 26 de setembro de 2011, 13h51min

    Com certeza!!!!
    Por isso que eu não quero processa-la. No DECAV, os investigadores falaram que mesmo a parte ofendida não entrar com processo a própria defensoria pública fará.
    A criança tem 8 anos, vai fazer 9 é uma menina......ela é doida pelo pai (meu cunhado). O mesmo entrou com pedido de guarda e o processo já está em andamento. A mãe sofre de transtorno bipolar e ela é extremamente agressiva. Ela tem várias passagens de B.O por agressão. Eu preferi deixar as coisas andarem normalmente. Não queremos entrar em atrito com ela por a mesma ser extremamente agressiva e oportunista. Ela tinha 2 irmãos que morreram. Um era assassino e outro traficante. A falta de conduta é até por parentes. Como eu tenho 2 filhos, uma de 14 anos e outro de 4 eu preferi não entrar em conflito com ela e ninguém da família tb...
    Eu só queria saber mesmo se uma pessoa com má índole usando a conduta da própria filha e indo em uma delegacia inventar uma história gravíssima dessas contra o pai e a família do pai por vingança, pode sofrer alguma punição por isso!!??
    Muito obrigada mesmo Renata!!!

    ?

    MLCta Terça, 27 de setembro de 2011, 16h45min

    Ela pode sofrer alguma punição por isso?? Por fazer essa acusação falsa?

    ?

    MLCta Sábado, 01 de outubro de 2011, 20h28min

    Ela pode sofrer alguma punição por isso?? Por fazer essa acusação falsa?

    ?

    MLCta Sábado, 01 de outubro de 2011, 20h28min

    Tipo.....................o ministério público pode puní-la?

    ?

    MLCta Sexta, 07 de outubro de 2011, 1h17min

    Alguém me responde, por favor!!!!!!
    O que acontece qdo uma pessoa faz uma acusação de estupro de vulnerável por vingança?

    S

    SHelena adv. Sexta, 07 de outubro de 2011, 1h33min

    Crime de calúnia: art. 138 do Cod. Penal
    "Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime"
    Procede-se mediante queixa-crime.

    ?

    MLCta Sexta, 07 de outubro de 2011, 11h41min

    Obrigado Dra SHelena

    ?

    MLCta Sexta, 07 de outubro de 2011, 11h47min

    Dra SHelena, o psicólogo do DECAV estava falando que após a investigação, se provado a falsa acusação que é crime, a defensoria pública que tomará a frente da situação. Essa é minha dúvida. Mesmo que os acusados não queiram registrar queixa contra a pessoa que caluniou (pela pessoa ser extremamente desequilibrada), a própria defensoria o fará ou precisa da parte que foi caluniada entrar contra a pessoa? E quais danos a pessoa terá?

    Muito obrigada dra e tenha um ótimo dia!!!!

    S

    SHelena adv. Sexta, 07 de outubro de 2011, 22h21min

    A informação que você recebeu é improcedente. A Defensoria Pública não tonará iniciativa nenhuma, nem neste caso e nem em qualquer outro. Não é a função institucional do órgão. Depois porque os crimes contra honra são de iniciativa privativa do ofendido ou seu representante legal, ou seja, se ele não quiser processar o ofensor, ninguem poderá faze-lo em nome dele, ok???
    Obrigada e boa sorte.

    ?

    MLCta Sábado, 08 de outubro de 2011, 11h33min

    Ah tá, entendi!!!!!!!!
    Eu lamento por ela ter feito isso para se vingar do ex marido...........hj ele está lutando pela guarda da filha na justiça.
    Muito obrigada Dra SHelena, por enquanto não pretendemos fazer nada contra a pessoa que fez a calúnia, ela tem um desequilíbrio emocional muito grande e é extremamente agressiva......só faremos se ela continuar insistindo nisso!!!!!
    Muito obrigada e tenha um bom dia!!!!

    H

    helena Domingo, 08 de janeiro de 2012, 3h57min

    boa noite essa semana tive uma discursao com minha cunhada onde ela tem uma filha de 8 anos.onde a menina estava e minha casa que e julho de 2011 eu estava passando por recuperação de uma tentativa de estupro e por eu ter reclamado com menina ela a menina de 8 anos virou para mim e disse foi bom o q aconteceu contigo sobre a tentativa de estupro onde perdi a cabeça e joguei a sandália na menina as tenho testemunha q não bateu instruir instruir menina onde agora a mãe dela venho me agredi verbalmente na minha casa por outro motivo e como eu prestei um bo contra a ela e sua 3 irmas que também foram e a minha casa me ameaçar ela disse que iria instruir a menina para dizer o que não houve e realente ela vez mais minha sogra conversando co a menina ela disse q a mãe dela mandou dizer coisas q não acontecera como devo agir sobre essa vingança q ela esta usando a menina? vocês acha que a psicólogo consegue descobrir que a menina esta mentindo e que a mãe que mandou?

    ?

    MLCta Segunda, 03 de dezembro de 2012, 17h42min

    Boa tarde.....
    Bom, depois da falsa acusação que a ex mulher do meu cunhado fez, fomos investigados e passamos pelo psicólogo do DECAV. Depois de quase 3 anos a acusação virou processo que foi arquivado definitivamente. Então fui na defensoria e fui desarquivar e entrei com calúnia e vou entrar com danos morais. Só não entendi uma coisa, foi arquivado por falta de provas e isso é ruim para eu ir adiante com o processo de calúnia?
    Terei êxito?
    Meu cunhado entrou com a guarda, mas a juíza não deu à ele e pediu a sentença dessa acusação, pq a ex do meu cunhado continuou falando sobre isso e pediu para a criança não ter contato comigo, como se eu fosse uma criminosa. Cabe à mim entrar tb com difamação, já que ela usou isso em um processo de guarda do meu cunhado que nada tem haver comigo?
    Preciso de ajuda, por favor!

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de novembro de 2014, 19h53min

    Nada que o acusado faça contra quem acusou vai causar algum tipo de penalização contra a mãe, o Judiciário ainda não está preparado para assegurar os direitos dos pais, são omissos e não aplicam a lei 12.318/2010, ainda há uma visão de que só a genitora tem condições de cuidar dos filhos, por isso vemos inúmeros caso de denuncias falsas, pois nada acontece com essas psicopatas, destruir a vida do ex e pior a infância dos filhos, estamos no Brasil e o judiciário ainda é arcaico, uma vez comprovado que se trata de denuncia falsa nada é feito para que sejam retomadas as visitas e muito menos as aleinadoras são punidas, por isso dizer que fazer BO e mover uma queixa crime resolve, é pura ilusão, não acredito na justiça é falha e tão falsa quanto as denuncias, um conselho, se v~e foi acusado falsamente comprove que é mentira e siga sua vida, pois a criança alienada sempre vai a favor da psicopata da mãe, pois teme que se cumpra as ameaças da psicopata.

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de março de 2015, 21h51min

    Verdade. ...
    Ganhei o processo há 1 ano, a juíza deu a sentença e até agora em idas e vindas do fórum com penhora online e portas a dentro, ainda não foi cumprida a ordem da juiza

    Agora meu processo foi atualizado falando que tenho 5 dias para dizer como eu quero que seja feita a penhora.
    Realmente fico indignada. ...eu é que tenho que falar? Os recursos cabem à eles não à mim....
    A única alternativa é o arrombamento. ...
    Algum adv para me ajudar?

    Rhay Silva

    Rhay Silva Segunda, 28 de novembro de 2016, 13h38min

    O que fazer quando se recebe uma acusação falsa? Sobre ameaças!