UMA AMIGA TEM UM IRMÃO QUE SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO EM CUIABÁ, SÓ QUE ELE É RESIDENTE EM MURIAE - MINAS GERAIS. HÁ MAIS OU MENOS DOIS MESES ESTÁ ESPERANDO A REALIZAÇÃO DE UMA CIRURGIA NO JOELHO QUE NÃO OCORRE, SOB A ALEGAÇÃO QUE O HOSPITAL DE CUIABÁ NÃO TEM RECURSOS. A SECRETARIA DE SAÚDE DE MURIAÉ DIZ QUE PARA BUSCÁ-LO EM CUIABÁ PRECISA TER A CERTEZA DE QUE O PACIENTE SERÁ OPERADO NO HOSPITAL DE MURIAÉ, SÓ QUE O DIRETOR DO HOSPITAL DIZ QUE NÃO PODE REALIZAR A CIRURGIA POR NÃO POSSUIR VAGA.
ELA DEVE IMPETRAR MANDADO DE SEGURANÇA SOLICITANDO A REALIZAÇÃO DA CIRURGIA? EM QUAL CIDADE, MURIAÉ OU CUIABÁ? ELA NÃO TEM RECURSOS , E SEU IRMÃO ESTÁ COM FRATURA EXPOSTA, CORRENDO O RISCO ATÉ DE AMPUTAR A PERNA.

Respostas

    P

    pensador Terça, 04 de outubro de 2011, 7h41min

    Constitua urgentemente um advogado para impetrar mandado de segurança. Verifique se perto da cidade onde o mesmo se encontra existe hospital capacitado para tal cirurgia.

    O

    o iniciante Terça, 04 de outubro de 2011, 8h01min

    Pensador, foi informado para minha amiga que o hospital em que ele se encontra em cuiabá é o específico para esse tipo de cirurgia, só que nem anestesista tem no hospital, devido aos caos da saúde na cidade. A própria diretora sugeriu sua remoção para muriaé, só que ela não tem recursos e a ambulância só busca mediante autorização do hospital de muriaé, que alega a todo o momento que não tem vaga. O desespero é grande, ela já até conversou com o promotor, e até agora nada.

    A

    ADICA Quinta, 20 de junho de 2013, 17h12min

    Filha, o advogado entra com o mandado de segurança, o juiz deferindo liminar o município tem prazo para cumprir, sob pena de multa ou crime de desobediência...
    Então os detalhes da cirurgia é por conta de quem vai ter que cumprir a ordem do juíz....
    Entendeu?...
    é isso !