Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Amanda Gama
    05/10/2011 00:44

Trabalhei por 6 meses de carteira assinada e vou recebe a primeira parcela do seguro desemprego neste mês.
    Ainda não consegui trabalho, mas estou insegura porque tive problemas de depressão e crises nervosas ( o neurologista diagnosticou Transtorno Depressivo Maior, TDAH, transtorno de estress pós traumático e Transtorno da ansiedade generalizada ) e isso foi o que, na verdade, motivou a minha demissão. Tenho medo de não conseguir permanecer em um novo emprego. Ainda estou em tratamento.
    Só tenho registrados 2 anos de contribuição de um emprego muito antigo - 1993 a 1995- e esse de 6 meses. Gostaria de saber se tenho direito a algum benefício para continuar meu tratamento, já que não tenho trabalho e esse quadro me impossibilita emocionalmente e fisicamente de continuar a trabalhar.
  2. Adriana M Araujo
    05/10/2011 08:36

Amanda, por enquanto o único beneficio que vc tem são as 3 parcelas de seguro, qd terminar vc ainda estiver em tratamento pode sim pedir afastamento pelo INSS, pois vc ainda estará na condição de segurada, se trate primeiro e qd estiver recuperada procure trabalho...

Abrço.
  3. Daiana Junior
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    21/02/2014 20:54

Trabalhei por 6 meses de carteira assinada me mandaram embora dia 14-01-14 cuprim meu aviso ate dia 13-02-14 ´..
    eles me pagaram dia 5-02 400 reais e agora fui assinar meu termo de rescisao pagaram 482 acho esta errado ..
    me pagaram assim
    ferias proporcionais 302 reais
    terco constituconal de ferias 108 reais
    sobre ferias proporcio 24 reais
    13 salario proporcional de 1/12 84 reais
    só gostaria de sabe ser esta certo
    tinha direto ah aviso previo
    ah meu salario e de 1.008,00
  4. adv Fátima
    21/02/2014 22:52

Esse cálculo foi feito com base nos dados que estao no seu post: Até o 5 dia útil de janeiro vc deveria ter recebido seu salário normal ref janeiro (1.008,00), no ato da rescisão saldo de salário 13 dias (R$468,00), 13º proporcional 1 mês (R$ 84,00), férias proporcionais + 1/3 6 meses (R$504,00 + R$168,00). FGTS + 40% (483,84 + 193,42) É aproximadamente isso.
    Como o aviso prévio foi trabalhado então o empregador não deve pagar, mas vc recebe o mes q trabalhou, no caso o mês de janeiro.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS