Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. guilea
    11/10/2011 15:47

em média quanto tempo dua um processo de divórcio litigioso em que o casal nao tem bens a partilhar?
    estou em duvida pois é o meu caso.
    minha esposa nao aceita o divórcio e nao temos nada a partilhar..quanto tempo demora esse processo?
  2. FLÁVIO BONIOLO - flavio.boniolo@globo.com
    11/10/2011 17:37

Guilea, absolutamente, não dá para saber quanto tempo vai demorar.

Não é só a falta de bens a partilhar que pode travar um processo de divórcio, o que realmente trava são os filhos, se houver menor aí é que vai demorar.
  3. Adv. Antonio Gomes
    11/10/2011 19:40

Divórcio é um direito constitucional do cidadão. Trata-se de direito potestativo, ou seja, não depnede da vontade do outro, a vontade de um cônjuge é o único requisito necessário para o magistrado decretar o divórico. No seu caso, 01 ano em média.
  4. Jacinta Xavier
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    10/04/2013 19:29

dei entrada no divorcio litigioso a 2 anos e 4 meses, não tenho bens e nem filhos, e a 5 meses está aguardando contestação do meu ex marido, se não sabemos o paradeiro dele todo esse tempo. Ainda vai demora?
  5. GLC
    10/04/2013 19:37

Vai ser citado por Edital, decorrido o prazo e não apresentando a contestação será decretado o Divórcio. Vale ressaltar que a demora depende do movimento da Vara.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS