ola! sou funcionário público area da segurança-SP e de acordo com a lei irei me aposentar com 55 anos de idade. e totalizando 30 anos de serviço no estado, mas tenho um imóvel rural que produz e é declarado todo ano feito declaraçao de notas fiscais de produtor rural, documentaçao tudo ok. ou seja contribuo dos dois jeitos, quero saber se alem da aposentadoria por tempo de serviço no nestasdo, posso receber outra aposentadoria como produtor rural? desde ja agradeço se alguem puder responder!

Respostas

    E

    eldo luis andrade Quarta, 12 de outubro de 2011, 10h44min

    ola! sou funcionário público area da segurança-SP e de acordo com a lei irei me aposentar com 55 anos de idade. e totalizando 30 anos de serviço no estado, mas tenho um imóvel rural que produz e é declarado todo ano feito declaraçao de notas fiscais de produtor rural, documentaçao tudo ok. ou seja contribuo dos dois jeitos, quero saber se alem da aposentadoria por tempo de serviço no nestasdo, posso receber outra aposentadoria como produtor rural? desde ja agradeço se alguem puder responder!
    Resp: Somente se contribuiu como produtor rural contribuinte individual. A aposentadoria por idade de segurado especial está expressamente proibida para servidor aposentado por RPPS. Assim como está para servidor da ativa e trabalhador celetista em atividade que não o enquadre como segurado especial e para outro tipo de aposentadoria pelo RGPS (INSS).