Preciso receber pagamentos do programa de afiliados do Mercado Livre e eles solicitam o número do meu PIS para recolher o INSS e ISS. Passei o número exatamente como está na minha carteira de trabalho e eis que os mesmos me retornam informando que meu NIT está inválido. Vejam a resposta deles:

"Caro Diego, Os pagamentos estão pendentes devido seu INSS constar como não válido "NIT x.xxx.xxx.xxx-x 00000000 - cod 0002 Procure uma agência do INSS" através do link http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_ciant2.html Este tipo de motivo indica que o NIT existe, porém, há alguma irregularidade. Sendo assim quando realizamos o recolhimento de INSS o sistema impede o seu recolhimento devido número inválido.

Por gentileza, responda essa mensagem com o número válido além de atualizar os dados cadastrais."

Porque está dando como inválido se é exatamente o mesmo que está na minha carteira de trabalho?

Obs.: Sou estudante e não trabalho. Nunca recolhi nenhuma contribuição.

Obrigado desde já!

Abraços, Diego.

Respostas

11

  • 0
    D

    dbn Sábado, 15 de outubro de 2011, 21h41min

    Sobe para alguém ver.. Obrigado!

  • 0
    G

    Gilberto52 Sábado, 15 de outubro de 2011, 22h29min

    O NIT é o mesmo número do PIS/PASEP.
    Voce afirma que é estudante e que não trabalha.
    Quem fez tua inscrição no PIS? Ou no INSS?
    O número serve para identificar o trabalhador no PIS - FGTS e INSS.
    O gestor é a Caixa Economica. Procure uma agência bancária para regularizar tua situação.

    Gilberto
    www.advocaciaprevidenciaria.net.br

  • 0
    D

    dbn Sábado, 15 de outubro de 2011, 22h51min

    Em 2004 eu fiz a carteira de trabalho pois iria trabalhar na granja de um tio, mas acabei não me adaptando ao tipo de serviço e acabou que nunca assinei a carteira.

    Saberia me dizer o que pode ter gerado esta 'invalidez' no meu PIS? Eu devo regularizá-lo na Caixa Econômica ou na Previdência?

    Obrigado mais uma vez!

  • 0
    G