Respostas

14

• Cristina S. Corrêa

Mas o filho está com ele ou com você ?? Ele nao visita o filho e como vc nao conegue falar por telefone ?

Acho que nao deu pra entender bem July, explicar melhor !!

• July1001

Oi Cristina. é que ja tinha contado em outro tópico, mas vou resumir.
    Ele está comigo, mora comigo. O pai QUASE não visita o filho, aparece muito de vez em quando.
    Hoje eles estão passando a tarde juntos, tentei ligar e o celular dele está desligado. O pai disse que vai ficar desligado e eu não vou falar com ele até ele (pai) decidir que posso.

• Julianna

Julianna

Os dias de visitas em que o pai exerce o direito dele em estar com a prole, só diz respeito à eles, dispensando o mesmo até de atender os telefones e dar explicações à genitora.
    Se a mãe quer saber como foi o passeio, onde foram e tal, pergunte aos filhos qdo estes voltarem pra casa.
    Não tem lógica o pai levar o filho pra passear e a mãe ficar ligando.
    O dia só diz respeito à pai e filho enquanto ele acontece.
    Por tanto, sua reclamação, infelizmente não tem fundamentação nem remédio jurídico.
    Abraço**

• July1001

Mas ele tem esse direito? Então, qdo a criança estiver comigo tb poderei fazer isso? Não acho correto.
    Isso não seria alienação parental?

• Cristina S. Corrêa

July,

Não sou advogada, apenas estou dando minha opiniao, creio que Dra. Julianna esteja corretíssima.
    Alienação parental de 1 dia ??

Vc deveria achar bom o convivio e nao ficar ligando, ele já passa todos dias contigo. Dê liberdade para o pai e o filho curtirem o dia juntos.

Isso ta parecendo mais vontade de vc estar lá com eles !
    Curta o seu tempo, saia, passeie enquanto seu filhos está com pai !

Ora vc reclama que nao vê o filho ora vc reclama que está visitando !!
    Humm deixe eles ! filhos tb amam o PAI !

• Sir Heath

Sossega sra.
    Senão quem sofrerá uma alienação parental será você. Parece que quer infernizar a vida do pai até quando esse está passeando com o filho.

• July1001

Não estou reclamando da visita, ao contrario. O menino nem queria ir, eu o convenci.
    Só que ele esqueceu um dever de casa e eu queria passar o conteúdo pra ele. Eu e o pai não temos uma relação amistosa, por isso queria falar diretamente com meu filho.
    Mas entendi, um dia não é nada para configurar nada.
    Porém, continuo achando incorreto da parte dele. Até pq o filho está sentindo isso com o passar do tempo e reclama muito pra mim qdo o pai faz isso.

• Cristina S. Corrêa

Os filhos na maior parte reclamam do pai para mãe quando voltam de visitas, sabendo que irao agradar a mãe com isso !!

A mãe fala mal demais do pai , como o menino vai dizer que adorou ter estado com ele ??

Não confunda a cabeça do menino ! Deixe ele viver esse momento ÚNICO pai e filho !

Meu enteado adoraaaaa vir na minha casa pede pro pai pra morar aqui, mas ele mesmo diz que quando chega em casa a mae fica tão "histérica" que só fala mal do passeio pra mae nao brigar !

• Cristina18

JuLy se acalma. Se o pai não deixa atender o telefone pode ser porque estão se divertindo, jogando , brincando , comendo etc...

Se você continuar com esta atitude podera se transformar na malvada que quer afastar o filho do pai. É só um dia. Felicidades