Boa noite, gostaria que alguém que entenda do assunto possa me esclarecer umas dúvidas. Entrei numa empresa no dia 10/07/2011 e pedi demissão no dia 11/10/2011.Onde só recebi 2 meses de salário que era no valor de 780,00. Sendo que na data que pedi demissão eu ainda não tinha recebido o salário. Hoje já é dia 04/11/2011 e ainda não tive o pagamento. Trabalhei nessa empresa , porem eles não assinaram minha carteira, diante dessa situação gostaria de saber o que tenho direito de receber, o que eles tem direito de me cobrar, enfim.. Ressalto que fui nessa empresa pra saber do meu salário que eles ainda não me haviam pagado e o gerente da empresa me deu um papel com um calculo feito nesses sites de calculos de rescisão, onde a data da minha entrada e saida estão errados e descontos de inss e tal. Como que pode ser descontado Inss sem eu estar de carteira assinada? Diante dessa situação, queria que alguém possa me tirar essas dúvidas. desde já agradeço.

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Domingo, 06 de novembro de 2011, 19h14min

    Kellynha, se vc não estava registrada e descontaram o INSS te roubaram, vc tem direito a admissão recolhimento dos devidos encargos:

    Admissão: 10/07/2011 Demissão: 11/10/2011 Salário: 780,00

    572,00 = salário de julho
    780,00 = salário de agosto
    780,00 = salário de setembro
    286,00 = salário de outubro
    195,00 = 13º salário proporcional 3/12
    195,00 = férias proporcionais 3/12
    65,00 = 1/3 de férias

    Em lei eles teriam 10 dias para quitarem com vc pois incide multa, mas nem registro havia..

    Laura Marques

    Laura Marques Sexta, 09 de janeiro de 2015, 12h28min

    abri uma loja esta muito recente não tinha como contratar uma pessoa registrada ,por isso, contratei uma pessoa e ela ficou por 6 meses e 14 dias paguei o 13° e ferias proporcional e nunca descontei inss como ficaria a rescisão. obrigada

    Laura Marques

    Laura Marques Sexta, 09 de janeiro de 2015, 12h30min

    abri uma loja esta muito recente não tinha como contratar uma pessoa registrada ,por isso, contratei uma pessoa e ela ficou por 6 meses e 14 dias paguei o 13° e ferias proporcional e nunca descontei inss como ficaria a rescisão.salario de R$724,00 obrigada

    Leia mais: jus.com.br/forum/268094/calculo-de-rescisao-contratual-sem-carteira-assinada#ixzz3OL3TKutt

    Jardel Rocha

    Jardel Rocha Sexta, 05 de junho de 2015, 19h14min

    estava trabalhando em restaurante sem carteira asinada entrei la no dia 5/3/2015 fui demitido 05/06/2015 e ele só querem me paga um mes de trabalho mais nada e so ganhava 4% de comisão aguem pode me orienta obrigado

    Z

    zeli silva de abreu Terça, 15 de setembro de 2015, 16h38min

    Você só tinha comissão de 4% de que não entendi sua pergunta, por favor pode me explicar melhor.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de setembro de 2015, 12h15min

    Procure a DRT e exponha seu caso, Jardel, vc pode entrar com sua reclamatória trabalhista por lá mesmo.

    J

    juliane Terça, 20 de outubro de 2015, 22h54min

    ola entrei numa empresa no dia 29-07-15 e estou saindo porem sem registro trabalho ate o dia 01-11-15 tenho direito a que pq aqui disserem que trnho direito so ao salario

    J

    juliane Terça, 20 de outubro de 2015, 22h56min

    meu salario base 1,044 mas no final do mes sempre pego 1500

    Beka Di Carlo

    Beka Di Carlo Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 17h59min

    Alguem pode me ajudar,
    Fique trabalhando como vendedora 1 ano e 9 meses,
    Sem carteira assinada.. e ja faz 1 mes que eu sai da loja. . . Eu gostaria de saber se alguem sabe me dizer quais sao os meus direitos

  • -1
    A

    Alessandra Quinta, 10 de março de 2016, 21h19min

    Ola, trabalhei 5 meses sem carteira registrada, com o salário de 1008,00, qual é o valor que devo receber?

    Will Sales

    Will Sales Sexta, 30 de dezembro de 2016, 10h19min

    trabalhei 4 meses numa empresa, mas, sem ser com carteira assinada, quais os benefícios q tenho q receber, já que meu salario era SM, 880,00?

    Lukas Dias

    Lukas Dias Domingo, 30 de abril de 2017, 17h47min

    Eu entre no dia 04/12/2015 comecei a rece 300 dps aulmnto pra 500 sem carteira assinada sem decimo terceiro sem pagos feriados nada e agora recebo 937. Calcula pra mim 1ano e 5 meses sem carteira assinada sem Feriados meu decimo terceiro e ferias ?