Respostas

6

• Marcio R B

Caro Nesy, espero que não tenha comprado seu diploma, e agora esteja com medo de ele ser falso.

A secretaria de Educação do estado e que reconhece seu diploma, assim basta ligar na SEE do seu Estado e verificar se a Unidade Escolar e capacitada para emitir diplomas no grau que o o diploma está, se o ponto é ensino superior, entre no site do MEC, e verifique a relação de Faculdades, Universidades aptas a emitir diplomas.

Caso confirmado as instituições, use o telefone que esta no site do MEC, e ligue na unidade escolar, requeira pessoalmente o histórico escolar, lembre-se tem que justificar o pedido, considerando que o histórico pertence a direito subjetivo, e não publico.

• Nesy

Marcio R B,

Agradeço pela atenção em responder à minha dúvida, mas ofendeu-me ao dizer que tem esperança de que eu não tenha comprado um diploma p/ mim.

Em sã consciência, faz algum sentido sua dúvida em realção à minha pessoa, quando em minha pergunta eu escrevi: "(...) tenho urgência em descobrir a veracidade de um diploma.", logo, refiro-me a um terceiro.

Se alguém compra um diploma falso, é meio óbvio que essa pessoa já saberia da veracidade dele, néééé!?!?, coisa que eu não fiz e nunca faria, pois é crime.

Meu Diploma é legítimo pois tenho capacidade e me formei em nível superio c/ louvor às custas de capacidade própria.

Então, mais cuidado ao expressar o que pensa, e aspire por coisas mais importantes na vida, pois pode causar mau-estar ao próximo, mesmo que sem a intenção.

Att.

• Pedrita Bahiense

Desculpem me caros colegas, mas com tanta diplomacia à cima....
    Como pode perguntar se é ou não é, êis a questão? Sem dúvidas, qualquer universitário por mais novo que seja saberia muito bem ONDE e como saber a respeito de veracidade.... A mentira tem perna curta e mente leiga, quando o formado for trabalhar, uma hora a casa dele vai cair, e se for empresas, dependendo do curso di formando, a propria empresa dirá se seu funcionario é bom ou nao certo? Para isso existe a famosa EXPERIÊNCIA, agora se a pessoa quer saber só por saber, de duas uma, ou ela ta morrendo de medo, ou é recalque de pura qualidade ou até mesmo fofoqueira que nao tem o que fazer e quer estragar a vida que ela quiz pra ela e pro filho mas por algum motivo nao obteve.....Pronto... Falei... Se a carapuça serviu, é só coloca la na cabrça e de preferência, nas cores da copa, verde e amalera.. URHú

• Pedrita Bahiense

Contando que com os atos da pessoa da pra saber, e se desconfiar e conseguir provar é crime, caso o diploma frio, se desconfiar, peça as autoridades para investigar e fica tudo certo... O macaco volta pro circo direitinho ok? Bjus...