Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. beatriz cassetari
    02/11/2004 08:23

bOM DIA, estou estudando para o exame de rdem, e leio o mirabete, e no livro consta que o crime de sequesro é um crime continuado------------, mas ouço na televisão que o crime de sequestro prescreveu !!!!!!! por favor preciso que me esclarecimento.

2. Osvaldo Moreto
    03/11/2004 14:23

Cara Beatriz,

Primeiro é preciso distinguir o crime continuado de crime permanente.

Crime continuado

Art. 71 - Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subseqüentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços.

Art. 111 - A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, começa a correr:

I - .......

II - .......

III - nos crimes permanentes, do dia em que cessou a permanência;

O crime de seqüestro no meu modo de entender é crime permanente e não continuado.

É meu entendimento.

Abraços

3. DOUGLAS DOMINGOS DE MORAES
    03/11/2004 16:37