Boa noite

Tenho um processo de inventário do meu pai desde 1993, onde todas as certidões de onus reais que tirei até 2006 o imovel estava em nome dele. esse ano quando finalmente estamos concluindo e fazendo o formal de partilha resolvo tirar outra certidão e pra minha surpresa o imóvel foi doado pela ex-esposa do meu pai em 1985. resumindo, o cartorio emitiu varias certidões erradas, levei esse processo até o fim porque tinha esperança de conseguir esse imóvel e agora não tenho nada, estou meio desconfiada do meu advogado, será que posso processar o cartório pelo erro? isso cabe indenização? gastei muito com esse processo, e fora a desilusão

Respostas

    I

    [email protected] Segunda, 28 de novembro de 2011, 17h57min

    1) entre com uma reclamação junta a ouvidoria do TJ de sua cidade, narrando o fato para que o tabelião titular do cartório extra-judicial venha a dar as devidas informações;
    2) Entre com uma medida judicial de danos morais e materiais contra o Estado que se encontra localizado o Cartório para venha ser responsabilizado.

    I

    [email protected] Segunda, 28 de novembro de 2011, 18h00min

    1) entre com uma reclamação na ouvidoria do TJ de sua cidade, narrando o fato para que o tabelião titular do cartório extra-judicial venha a dar as devidas informações;
    2) Entre com uma medida judicial de danos morais e materiais contra o Estado que se encontra localizado o Cartório para venha ser responsabilizado.