Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. SAULON
    30/11/2011 08:35

    Tenho um contrato assinado de compra e venda de um imovel. Fiz a proposta por intermedio de uma imobiliaria para pagar 20% a vista e o restante por financiamento. O proprietário aceitou e assinou o contrato de promessa, inclusive pagou o laudemio devido e apresentou o recibo do mesmo para o banco que vai financiar.
    Agora depois de tudo pronto o proprietário desistiu da venda. Simplesmente não quer mais vender.
    A imobiliaria vai cobrar a corretagem deles pela desistencia. E eu como fico?
    Já tive gastos com avaliador do imovel, aberturas de contas para o financiamento, contratação de arquiteto para a reforma do imovel.
    O que eu faço? Tenho algum direito? Como devo proceder?
  2. Sven
    30/11/2011 09:23

    Usuário suspenso

    Procure um advogado e entra com acao por perdas e danos contra o proprietário.
  3. O pensador
    30/11/2011 09:24

    Há que se ver os termos do contrato de compromisso. Recomendo a consulta pessoal a um advogado para a análise do mesmo e o aconselhamento do caminho a seguir.

    Em TESE, se houver cláusula de arrependimento, os 20% pagos pelo Sr. são a título de arras, na hipótese da desistência do vendedor, o mesmo deve devolver os 20% em dobro, a título já de perdas e danos, não cabendo indenização suplementar. Se não houver cláusula de arrependimento, também o proprietário deve devolver os 20% em dobro e além disso o Sr. pode pleitear perdas e danos - que deverão ser devidamente comprovados.

    Saudações,
  4. Severino Luiz Bezerra
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    27/02/2013 19:38

    então eu dei um sinal de$11.198,00 em 08/02/2012 na compra de um apartamento e $67.000,00 seria financiado pela caixa. Fui aprovado com a carta de credito pela caixa ,a corretora mim negou informação de que o imóvel estava para fazer inventario. E que os vendedores estavam demorando entregar os documentos.Essa demora chegou ate 10/10/2012 com seis meses venceu minha carta de credito. A corretora mostrou-me um apto e vendeu outro. No contrato esta vendendo apto 31 bloco (B (quarto anda) da rua uva Maria numero (80) morada das vinhas. E o que eu fui ver e na Rua uva Itália numero (132) Bloco 64A apto (31A) quarto anda morada das vinhas jundiai sp. com todas essas atrapalhadas toda a corretora não quis mim devolver o meu dinheiro que depositei na conta pessoal.Resumindo desde o inicio do negocio quanto ela quanto os vendedores tinham certeza que não se realizava essa venda. Eu aguardo resposta obrigado.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS