vou fazer o concurso de AEVP e ASP-SP e quem puder me tirar uma dúvida ficarei grato. Quanto ao porte de arma:é de ambito estadual ou federal? ouvi uma conversa de que era estadual. Estou perguntando porque o Art. 6º da lei 10826 diz: É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para: VII – os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias; Ou tem aguma lei estadual q regulamenta isso? Minha dúvida é o porte pra minha segurança particular. Vou poder viajar pra outro estado e levar essa arma sem problema algum? Ou esse porte só é valido dentro do estado de São Paulo? Pois como já disse ouvi boatos de que o porte só é valido dentro do do estado de SP. Desde já agradeço.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ã

    Érico Matos Quinta, 15 de dezembro de 2011, 12h33min

    O porte é nacional!

    (

    (wellington) Quinta, 15 de dezembro de 2011, 14h13min

    Não estou fazendo concurso pensando em porte de arma,até porque não preciso de fazer um concurso pra ter uma arma,e sim porque me identifico com a profissão independentemente de usar arma ou não mas como o porte é inerente ao cargo só passei para tirar essa dúvida e se não puder sanar alguma dúvia,porfavor abstenha-se de comentários ruins.

    Érico Matos
    muito obrigado e se tiver mais informações sobre o asunto em questão,porfavor não deixe de postar no forum.
    ASS:wellington

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Papillon Quinta, 15 de dezembro de 2011, 23h07min

    Prezados,

    infelizmente, e é uma realidade, os agentes penitenciários lutaram para ter o porte não por questões de segurança, e sim para fazer bicos nas suas folgas.

    Antes de qualquer comentário mais incisivo, seria interessante conversar com quem já está dentro do sistema e saber da realidade...que não é fácil.

    Abraços e boa sorte à todos.

    O

    Ojuaraujo Quinta, 26 de janeiro de 2012, 15h23min

    Caros Colegas, a finalidade dos fórums é para discussão de determinados assuntos com o intuito de trocar idéias e buscar soluções e não, trocar ofensas. Precisamos, acima de tudo procurar a união e colaborar. Quanto a resposta do companheiro, os agentes infelizmente não têm porte de arma quando estão de folga, há um projeto de lei na câmara federal neste sentido, mas há em alguns estados o porte de arma de fogo para o trajeto casa trabalho. Outra coisa, os agentes precisam sim de arma para defesa pessoal, não é para arranjar bico como enfatizou o caro Papillon, não se trata disso, é uma atividade perigosa e a lei do desarmamento deu porte a alguns guardas municipais e ninguém cogitou isso, quando na verdade todos sabem que guarda não é uma atividade tão penosa quanto a de um agente, mas eles também tem seu direito e ninguém critica.

    (

    (wellington) Quinta, 01 de março de 2012, 16h34min

    Ojuaraujo,enviei um e-mail para a SAP-Secretaria de Administração Penitenciaria de SP e eles me informaram que o porte de arma para os agentes de escolta e vigilância penitenciaria é nacional.

    Bom,muito obrigo pelas informaçôes e qualquer coisa postem mais noticias.

    V

    VAREJEIRA Segunda, 05 de novembro de 2012, 3h28min Editado

    Sou asp e pra começar pra que vou usar uma arma dentro do presidio se la dentro os detento não tem armas e estao sobre regimento e regulamentos de segurança.... Dizer que lutamos para ter porte de arma para fazermos bico é outra besteira pra não dizer bobagem, pois para trabalhar e ganhar dinheiro não precisa somente ter arma qualquer cidadão pode trabalhar e ganhar seu pão e fazer bicos sem precisar de arma... Ja nós agentes por trabalharmos em regime de alto risco e insalubre e por ganharmos poucos dentro daquilo que sabemos e aprendemos fazer é claro que iremos unir o util ao agradavel e melhorar nossa renda... E de maneira onesta somos uma categoria que de maneira não reconhecida pela secretaria de segurança publica agentes de segurança e que de certa forma colaboramos para manter a ordem e a segurança de toda a população, pois trabalhamos com todo o tipo de criminoso do menor ao maior porque a sociedade e o governo faz a merda e nós temos que dar conta para ela não feder mais do que ja fedeu...Pede para policia entrar aqui desarmado, seja qual for a policia civil, militar ou federal pra ver se eles querem...E depois de entrar aqui de cara limpa e fazer valer a lei andar na rua tranquilos...Contudo ainda com toda a idiotisse dizem que não merecemos o porte de arma... Então porque que esses que dizem que não podemos ter arma não vem cuidar de assassinos ladrões etc..E etc. Eu não ando na rua como um cidadão comum mais, não posso ir em certos lugares devido minha profissão por honrar ela e a lei... [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    V

    VAREJEIRA Segunda, 05 de novembro de 2012, 3h57min

    O porte de arma é nascional e não estadual para nós agentes penitenciarios...Estão querendo tirar esse previlegio de nós agentes mas lutaremos para que não! Pois pergunto só existe criminoso aqui no estado de são paulo? E os que são de outro estado nunca viram a ser presos aqui? Nunca foram presos aqui? Agora que lutamos para ter o porte para nossa segurança é sim e não para fazer bico somente então se for assim posso ir em qualquer lugar depois do bico sem arma e tudo sairá bem...Posso guardar a arma depois do bico e andar tranquilamente que nenhum criminoso ou ex presidiaro fara algo comigo rs rs rs aqui nesse pais com essas leis falhas e com a segurança abalada e sendo atacada por criminosos que não foram e nem seram reeducados com esse sistema prisional falido no qual acredito e tento ajudar a melhorar para termos mais segurança e tranquilidade... A culpa não é nossa e sim dos governantes pois acredito e luto não só pelo porte de arma e bico e sim por um sistema prisional melhor...Agora quem acha que é facil e não precisamos de porte de arma e nem ganhamos pouco assim vem aqui dentro de um presidio cuidar de detentos... E tentar reeduca los...Vem

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gmarvado Sábado, 23 de fevereiro de 2013, 13h39min

    Caro amigo (wellington),

    Estava com esse pensamento também em relação ao porte de arma para agentes penitenciários mais me explicaram que o porte seria funcional igual ao PM so em serviço mais nossa realidade eh outra nunca um PM sai sem sua arma. Então vai ser a mesma coisa com vcs agentes o porte pessoal eh muito dificil mais o porte funcional vc eh obrigado andar em dia com ele ....entendeu ???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Arruda Arruda Domingo, 16 de fevereiro de 2014, 17h29min

    quem pode portar arma de fogo dentro ou fora de serviço e so a policia federal.art. 27 os policias federas tem livre porte de arma de fogo.em todo territorio nacional ainda que fora de serviço, devendo-portala acompanhada do respectivo registro de arma e da carteira de identidade funcional.os policias federaes ainda podem arma de fogo institucional ou particular em locais onde haja aglomeraçao de pessoas,em virtude de evento de qualquer natureza,tais como no interior de igrejas escolas,estadios desportivos,clubes publicos ou privados,deverao faze-lo de forma discreta sempre que possivel,visando evitar costragimento a terceiros.portanto porte de arma de fogo fucional nao dar direito a pesoas que trabalham em aria de segurança tanto publica quanto privada a portalas fora de serviço.portanto quem quizer andar armado tem sim que fazer os tramitis legas.fazer uso de armas de fogo de qualquer corporaçao para uso particular como bico e incustitucional.