Soldado Reformado por ser Incapaz não Invalido pode trabalhar com carteira assinada sem perder o be

Sou Soldado do Exercito Reformado. E gostaria de saber se alguém pode tirar minha duvida que é a seguinte se eu quiser trabalhar no meio Civil com carteira assinada eu continuo recebendo os proventos de Soldado do Exército ou eu perco, pois gostaria de complementar minha renda meu soldo de soldado do Exército e de R$1,204.07 Bruto. Minha Reforma foi com o parecer abaixo que foi motivada por Hanseníase dimorfa (Lepra).

PARECER: Incapaz, definitivamente, para o Serviço do Exército. Não é invalido. A incapacidade do Inspecionado é decorrente de doença especificada no inciso V do Art 108 do Estatuto dos Militares. Podem enviar a resposta para meu e-mail comado1@hotmail.com

Respostas

22

• SOLDADO EB FREITAS

SOLDADO EB FREITAS

Meu pareer foi incapaz para o serviço do exercito podendo prover meios de subsistencia e trabalho a 10 anos com carteira assinada normalmente.

• SOLDADO EB FREITAS

SOLDADO EB FREITAS

Vc naõ é invalido porisso vc foi reformado na mesma graduação então vc pode trabalhar normalmente, se vc fosse julgado invalido vc seria reformado com os proventos de 3º sargento ai sim vc não poderia trabalhar com carteira assinada.

• JRW

JRW

Freitas aqui e JRW então você já trabalha a dez anos com carteira assina e seu órgão militar nunca quiz corta seus proventos. E gostaria Freitas que você me respondesse só ma essas perguntas como você já sabe meus proventos e de soldado, Neste caso posso trabalhar com carteira assinada sem perder meu beneficio do Exercito, e o tipo de trabalho tem alguma restrição ou pode se ate de vigilante ou tem que ser algum tipo de trabalho especifico?

• SD reformado

SD reformado

Ola JRW sou soldado reformado podendo prover meios também, hoje estou indo La na base em que servia na aeronáutica para tentar esclarecer essa duvida também, pois preciso complementar minha renda, mas tenho medo de perder o beneficio. Sou incapaz para o militarismo, mas posso prover meios de subsistência. Perdi um dedo e o movimento de outros dois da mão, estou aguardando as respostas de suas perguntas, pois servirão pra mim também
    Espero que a gente consiga esclarecer essa duvida e seguir nossa vida no meio civil normalmente. abraços

• JRW

JRW

Ola SD reformado, Fui na CIP 10 da 10º RM de Fortaleza e o Capitão falou quando e incapaz definitivo para o serviço do Exercito. Não e invalido. Pode sim trabalhar no meio privado sem perder os proventos, mas se for publico tem que optar ou proventos da reforma ou o cargo publico. Graças a Deus vou poder complementar minha renda.

• JRW

JRW

Dr. Adv./RJ - Antonio Gomes o senhor pode ser mas claro pois não entendi o comentário do senhor que foi Mesmo trabalhando em orgão público não perde a reforma motivada pela incapacidade apenas para a vida militar. Desde já agradeço

• daquitari

daquitari Suspenso

JRW

Não entendeu e nem vai entender, pq o que ele te passar, se vc for seguir vai se prejudicar, ele não é advogado, olha o português dele, ainda assim vc faz pergunta a essa pessoa? olha tem a drª Ellen o Drº Gilson veja q diferença.