Tenho Direito a porte de arma expedido pelo Exercito sendo Soldado Reformado.

Sou Soldado reformado do Exercito Minha Reforma foi com o parecer abaixo que foi motivada por Hanseníase dimorfa (Lepra).

PARECER: Incapaz, definitivamente, para o Serviço do Exército. Não é invalido. A incapacidade do Inspecionado é decorrente de doença especificada no inciso V do Art 108 do Estatuto dos Militares.

Respostas

24

  • 0
    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 22 de dezembro de 2011, 12h40min

    Não, nem na reserva, reformado ou ativa.

  • 0
    C

    Causidico Quinta, 29 de dezembro de 2011, 9h58min

    Bom dia! Concordo com o colega. O SD do EB em nenhuma hipotese pode ter o porte de Armas. Apesar de utilizá-las no Serviço Ativo, quando em atividade militar que seja necessário sua utilização..

  • 0
    X

    xererete Quinta, 29 de dezembro de 2011, 20h39min

    E como é que fica no coso de hoje em dia, com o exercito ocupando favelas do Rio de janeiro fazendo serviço de policial militar,e com isso o soldado fica mostrando sua cara para bandido e depois que for reconhecido quando não tiver de serviço e portando a arma o que pode acontecer com ele,então eu acho isso errado,já que o policial militar pode,os militares das forças armadas com essa nova função de policial militar podem porta arma tambem pois fazem as mesmas coisas que eles e ainda mais um pouco

  • 0
    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 30 de dezembro de 2011, 0h14min

    O seu questionamento fora da legalidade deve ser aprofundado junto ao poder legislativo tal como o nobre Deputado Jair Bolsonaro.

  • 0
    X

    xererete Sábado, 31 de dezembro de 2011, 11h56min