Comprei um produto na internet (mercado livre), mas esse produto veio com defeito e não funcionou, o vendedor do site cobrou R$ 20,00 reais pelo frete, e ele pagou menos de dez reais no frete. Mandei um e-mail para o vendedor avisando sobre o produto, ele quer que eu mande devolta com o meu dinheiro e depois pague outro frete para estar enviando o novo produto. Isso é certo? Pois estou tendo prejuizo na compra. Tenho algum direito?

Respostas

    P

    paula 2011 Terça, 27 de dezembro de 2011, 18h01min

    Oi Karen, estou com o mesmo problema, mas como fui vendedora do Mercado Livre sei de umas coisas. Envia um email ao mercado, relatando tudo isso, pois eles entram em contato com o vendedor e caso ele nao te devolva o dinheiro ele é banido do Mercado Livre, alem do mais, vc pode pedir os dados do mesmo e o processar...Espero ter ajudado Paulla.

    ?

    Karen Rodrigues Calvo Quarta, 28 de dezembro de 2011, 13h37min

    Então Paula, eu reclamei no mercado pago, eles disseram que uma pessoa entraria em contato comigo pelo telefone para estar resolvendo um acordo, porém ninguem entrou em contato comigo e me mandaram um e-mail falando que tudo ja estava resolvido e que tudo ia ficar por isso mesmo, ou seja perdi dinheiro e estou no prejuizo, o que devo fazer?
    Tenho algum direito? Posso recorrer?

    Valesca Naue

    Valesca Naue Terça, 11 de agosto de 2015, 23h01min

    Então, estou passando pela mesma situação . Comprei um abajur que chegou quebrado pelo correio. Como ele é peça antiga e não tem como repor , pois e único, o que sera que vai acontecer? Teriam que me devolver o dinheiro pago ou pagariam pelo conserto do mesmo? Qual meu direito? Tenho fotos que comprovam que ele -o produto - saiu inteiro de são Paulo mas chegou na minha cidade quebrado. A culpa e o ônus são dos correios ou do vendedor por embalagem inadequada?

    P

    paulo Segunda, 05 de setembro de 2016, 10h50min

    estou questionando com o mercado livre,e ate agora nao obtive resposta.o que faço?