Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Daniele A. M. B.
    04/01/2012 14:08

Boa Tarde,

Por gentileza, o prazo de baixa na carteira de trabalho é de 48 horas?
    Pois pedi a demissão no dia 27/12, deixei a carteira no dia 28/12. A contabilidade estava em férias coletivas, retornou dia 02/01/12. Até hoje dia 04/01, a empresa não me comunicou.
    E também não sei o prazo de quantos dias a empresa tem que me depositar o dinheiro.
    O que eu faço, por gentileza?

Muito Grata,

Daniele
  2. Adriana M Araujo
    04/01/2012 16:30

Daniele, a empresa tem 48hs para manter sua carteira,para elaborar rescisão, baixa em pedido de demissão são 10 dias após demissão, vc cumprirá aviso prévio de 30 dias?
  3. Daniele A. M. B.
    04/01/2012 17:08

Boa Tarde, Adriana

Então, não cumpri aviso porque dentro de 90 dias de experiência, ambas as partes (empregador e empregado) não são obrigadas a cumprir aviso prévio.

Agora fiquei sabendo por uma das funcionárias que ele não dará boas referências a meu respeito para as empresas que eu estou fazendo entrevistas, por raiva de eu não ter cumprido dias sendo que não sou obrigada.

Muito Grata,

Daniele
  4. Adriana M Araujo
    04/01/2012 17:11

Então vc estava no contrato de experiencia, se sair antes do término vc terá que pagar 50% dos dias restantes, a empresa não pode fornecer informações que denigram seu caráter, mas se assim o fizer difícil é provar.
  5. Daniele A. M. B.
    05/01/2012 00:34

Boa Noite, Adriana

Então, o problema é que ele não deu nenhuma satisfação em relação a minha carteira sendo que o prazo é de 48 horas.
    Vou ligar ainda hoje para saber, caso contrário, terei que contratar um advogado particular, pois ele não é o dono da empresa e sim o gerente.
    Agora quanto a provar, tenho como pedir para uma amiga ligar, ela tem firma de verdade e podemos gravar a ligação.

Obrigada pelas informações

Daniele
  6. Adriana M Araujo
    05/01/2012 09:49

Faça a gravação, não cobre a carteira da empresa, eles deveriam ter ciencia do prazo, denuncie no sindicato e requeira sua multa pelo descumprimento da lei.
  7. Daniele A. M. B.
    05/01/2012 11:36

Bom dia, Adriana

Liguei na empresa hoje às 09h, o gerente não se encontra e ainda não possuem informações a respeito da minha carteira.
    Me disseram que a contabilidade voltou a trabalhar dia 03/01/12, então o prazo de 48 hs seria até hoje, dia 05/01?

O Sindicato de Auxiliar Administrativo seria o do Comércio? Como faço para conseguir o telefone certo?

Porque a empresa é a do Comércio, é uma distribuidora de peças.

Nossa Muito Obrigada!!!

Daniele
  8. Adriana M Araujo
    05/01/2012 13:26

Vc deixou a carteira no dia 28/12, se o escritorio iria entrar em recesso não aceitasse o documento, eles tinham 48hs, ja estao atrasados.
    Veja na parte de contribuição sindical qual sindicato esta registrado, vc poderá tb se informar na contabilidade, se a empresa é uma distribuidora acho difícil ser dao comércio.
  9. Daniele A. M. B.
    07/01/2012 15:05

Adriana, boa tarde

vou me informar sobre o sindicato e vou ligar.

Muito Obrigada Mesmo,

Daniele
  10. samanta s.
    12/03/2013 22:01

por favor gente nao sei o que fazer...
    no dia 28/02 fui demitida e o ex patrao disse q naquele momento ja podia ir embora sem precisar cumprir aviso. No 5° dia recebi meu salario e ate hoje nao me chamaram p dar baixa na carteira e nem nada, muitas pesoas falam p eu ir atraz o q eu faco?
  11. SulaTeimosa
    12/03/2013 22:54

Usuário suspenso

Ele te deu algum papel falando da sua demissão?

Se não deu, corra para seu Sindicato e denuncie a situação, isso evitará que ele lhe aplique um abandono de emprego ou mesmo desconte seu aviso prévio.
  12. samanta s.
    13/03/2013 11:21

nao me deu nenhum papel
    sera que devo ligar?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS