Alvará Judicial para vender Imovél que está em processo de inventário

Tenho uma dúvida com relação ao inventário de meu pai, ele faleceu no ano passado entrei com o inventário e fui nomeada inventatiante. Entretanto, meu pai herdou esse imvovél juntamente com mais 4 irmãos, herança da minha avó, foi feito o inventário dela com o formal de partilha referente ao quinhão de cada filho. Porém o imovél ainda continua no nome dela, pois os mesmos não registrarão o formal de partilha. Agora estão precionando a mim e as minhas 3 irmãs para vender o bem. Gostaria de saber o seguinte: Posso pedir que sejá expedido Alvará para a venda do imovél sem ainda estar concluido o inventário do meu pai? E sem a expedição do formal de partilha? Quais os documentos exigidos de todos os herderiros para que se efetue essa venda? A parte que cabe ao quinhão de meu pai 100% divido em 4 partes. A outra dúvida, meu pai contraiu 2º casamento sem deixar filhos dessa relação, e caou-se pelo REGIME DE SEPARAÇÃO DE BENS. A viuva dele teima em dizer que tem direito a meação. No imovél mora a ex mulher do meu pai e uma Tia. Nesse caso como proceder se conseguirmos o alvará para vender o imovél?

Respostas

2

• Adv. Antonio Gomes

Adv. Antonio Gomes

Imóbvel só poderá ser vendido após concluído o inventário e registrado o formal de partilha no RI competente, e ainda, se todos os comunheiros de comum acordo, fora disso se faz necessário demandar com ação de desconstituição de condomínio.

Att.

Adv. Antonio Gomes

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.