C. A. Monteiro Terça, 26 de julho de 2005, 2h47min

    Caro Gustavo, positivismo, sistema criado por Augusto Comte, que se baseia nos fatos e na experiência, e que deriva do conjunto das ciências positivas, repelindo a metafísica e o sobrenatural. Naturalismo, doutrina filosófica e religiosa dos que reconhecem em tudo apenas obra da natureza, independente de qualquer intervenção sobrenatural.
    Penso que como o Naturalismo reconhece tudo o que for obra da natureza, então o homem que obra da natureza, transformando em sua evolução, abasteçendo as normas que serão positivadas.
    Creio que não há diferença podendo ter alguma semelhança ou não há semelhança podendo ter alguma diferença.

    Atenciosamente;