De maio a setembro de 2011 recebi auxílio doença no valor de 818,00 por mês. Em novembro completei 65 anos de idade e mais de 22 anos de contribuição. Entrei com o pedido de aposentadoria que foi concedida em dezembro passado. Recebi o memorial de cálculo onde diz que os cálculos indicavam um beneficio no valor de 368,24 e, por ninguém poder ganhar menos passaram minha aposentadoria para 545,00. Será que isso está certo? A base de cálculo para concessão de auxilio doença e aposentadoria por idade é a mesma? Devo entrar com pedido de revisão mesmo já tendo recebido por dois meses? Para maior clareza informo o constante no referido memorial: - Média dos 80% maiores salários de contribuição= 48.280,15/125 = 386,24; - Salário de benefício (545,00) Salário mínimo; - Tempo de serviço: 27 grupos de 12 contribuições; - Renda mensal inicial (545,00 x 0,970); - Fator previdenciário: 0,7968 Expectativa de vida: 17,8 Alíquota: 0,31 - Fator previdenciário inferior a 1, não foi aplicado pois reduziria a renda mensal. Solicito a gentileza de algum esclarecimento. Grato pela atenção.

Respostas

    R

    Ricardolam Domingo, 08 de janeiro de 2012, 19h03min

    bom, tem algo errado mesmo, por favor, se estiver no rio de janeiro me envie um e-mail, [email protected]

    ?

    pauloitp Segunda, 09 de janeiro de 2012, 4h33min

    Agradeço pelo interesse mas não moro no Rio de Janeiro.
    Abraço.