.

    .ISS Terça, 10 de janeiro de 2012, 19h21min

    Ou tira PPD ou tira CNH, pode escolher!

  • -1
    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Terça, 10 de janeiro de 2012, 23h17min

    As coisas são um pouco diferentes, mas nada que o eximirá de um processo de habilitação.
    Procure os órgãos competentes para obter uma "autorização para conduzir ciclomotor".

    OBS: Apenas maior de idade (18 anos).

    A

    Anonimo_ Quarta, 11 de janeiro de 2012, 17h57min

    Ok, mas que órgãos? Li que tem alguma coisa parecida com"delegado de transito", nãolembro o nome, no municipio, que fornece uma autorização. Gostaria de uma informação um pouco mais completa, mas mesmo assim obrigada a quem respondeu. No DETRAN ninguem sabe informar nada, na prefeitura menos ainda, nas auto escolas ele dizem que tem que ter CNH (claro,eles querem dinheiro) e nas lojas que vendem essas motinhas dizem que não precisa de CNH (logico,eles tbm querem dinheiro).Então continuo sem a informação....

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sexta, 13 de janeiro de 2012, 11h21min

    Estagio_RJ,

    As suas dúvidas poderão ser tiradas verificando a resolução CONTRAN nº 168, que versa sobre habilitação.

    Esta Resolução pode ser acessada no link: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm.

    Atenciosamente,

    Pádua

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Sábado, 14 de janeiro de 2012, 3h35min

    (O mais incrível disso tudo é que o DETRAN não soube informar o consulente, ou seja, quer dizer que as autoridades competentes não são tão competentes assim, mas enfim...)
    .
    "e nas lojas que vendem essas motinhas dizem que não precisa de CNH"

    - As lojas estão corretas. (Mas também devem dizer que você precisa fazer todo o procedimento de habilitação para, só assim, poder dirigir tais veículos)
    .
    O Pádua informou corretamente, mas quer um conselho?! Tire logo a categoria "A", que aí você poderá dirigir > "Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral".

    ...Logo, menos dor de cabeça, pois o processo para se obter a ACC é 'demorado' também.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sábado, 14 de janeiro de 2012, 10h50min

    Estagio_RJ,

    O Rafael tem toda a razão quando aconselha a você tirar logo a CNH de categoria "A", pois só assim você poderá conduzir qualquer tipo de veículo de duas rodas.

    Atenciosamente,

    Pádua

    I

    INSTRUTOR GLAUCIO Segunda, 16 de janeiro de 2012, 0h04min

    Conforme mencionado acima , todo transporte terrestre movido por um motor deve ser habilitado para conduzi-lo , ou seja , na verdade o que te dá essa liberação , é uma carteira chamada (( A.C.C )) autorização para conduzir ciclomotores , sendo que ninguém tira , pois o processo é o mesmo que , você faria para retirar categoria ((A)) , sendo que te limita a 50 cc , tendo em vista a isso , o processo é o mesmo , ser maior de 18 anos , ser penalmente imputavel , ser alfabetizado , tendo esses requisitos , poderá se candidatar . abraços.

    A

    Anonimo_ Quarta, 18 de janeiro de 2012, 16h57min

    entendi, obrigada!!! pois é, é mais facil tirar a CNH A então...no meu caso só oncluir, pq já tenho a B... obrigada a todos!!! vou esperar tirar a CNH A então....pq comprar uma moto, que apesar de ser eletrica, é cara e ter a moto apreendida não dá!!! obrigada!!!