Olá!meu nome é Andreza e gostaria que me ajudassem... Sou separada a 2 anos e tenhos 2 filhos do meu ex marido,1 de 2 anos e 8 meses e outro de 2 meses e 20 dias...o pai deles é policial militar e dar de pensão 300,00 reais ,e paga a casa 370,00.estou pensando em colocá-lo na justiça mas tenho medo porque o salario dele bruto é 2,100(assim me informaram) porem ele tem alguns emprestimos que veem descontados em folha e ele recebe 1,100 e tenho medo q a porcentagem seja dos 1,100 enao do bruto e eu ganhe menos por conta dele pagar a casa por favor me ajudem... desde ja agradeço...

Respostas

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sexta, 20 de janeiro de 2012, 22h08min

    Voce esta separada a 2 anos e tem um bebe de 2 meses??
    O valor sera calculado no salario dele somente descontando os impostos obrigatorios como FGTS e sindicato. Mas ja lhe adianto que voce nao conseguira mais que 33% do que ele ganha, que no caso dara em media os 670,00 que ele paga hj.

    ?

    andreza -jp Sexta, 20 de janeiro de 2012, 22h21min

    É sim...foi uma recaida....
    Entao no caso o fato dele pagar a casa conta nesses 33%???
    pensei q nao contaria!!e q daria um pouco mas de 300,00 reais..

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sexta, 20 de janeiro de 2012, 22h29min

    Claro que conta... Se voce for na justiça e o juiz determinar os 33%, com esse dinheiro voce tem que pagar (pelo menos na teoria) todas as despesas, inclusive a de moradia. Ele nao tem a obrigacao de mais nada, a nao ser o valor mensal a titulo de pensao alimenticia.

    A

    Anne marrie Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 11h08min

    Dr Rosa Albuquerque ,
    incrivel a sua falta de descrição com o caso da Andreza,que importa que tenha havido uma recaída? que importava aqui sra ,era o caso e não a recaída.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 19h17min

    Anne marrie
    Meu bem, quem é voce ,pra chegar aqui do nada e reclamar de alguma coisa? Se toca, vai catar coquinho na ladeira, vai beliscar parede , ou melhor vai se ferrar!´A consulente nao se importou e a minha duvida é se ela estava equivocada em sua pergunta ou nao. Vai estudar, fazer alguma coisa que presta, em vez de ficar dando pitaco em algo que nada tem a haver com voce.

    E

    Elisete Almeida Sábado, 18 de fevereiro de 2012, 19h46min

    Não entendi, qual é o problema na pergunta da Drª Rosa? Eu também percebi o detalhe e julguei ser erro de digitação, assim ficou esclarecido.

    Andreza;

    O seu ex dá a pensão a título de liberalidade? Vc ainda não regularizou a guarda das crianças?

    Como disse a Drª Rosa, a soma dos valores que ele está a lhe entregar equivale (+ ou -) aquilo que o juiz irá lhe atribuir a título de pensão alimentícia.

    Boa sorte.

    Cumprimentos

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 20 de fevereiro de 2012, 4h38min

    Anne marrie
    Aqui não é balcão da Defensoria onde todos os participantes tem obrigação profissional de se portar como servidores públicos corretos e discretos guardando o segredo de justiça, ou escritório de assessoria jurídica e tendo de agir com medo de melindrar clientes.

    É um Fórum. E é público.

    A

    Anne marrie Sábado, 31 de março de 2012, 9h19min

    Insula Ylhensi,
    Bom dia.
    Porém, bom senso ,descrição e um pouco de caridade com as falhas alheias.
    Não são atributos" profissionais",para serem usados apenas no exercício da profissão.sendo servidores públicos ou não.
    Mas qualidades de uma elevação moral,seja em um fórum ou em qualquer circunstância da vida.
    viva a liberdade de expressão
    sejamos doutos ou simples mortais...
    Obrigada pela atenção
    Fique com Deus

    J

    Julianna Caroline Sábado, 07 de abril de 2012, 17h44min

    Perdi alguma coisa?
    KD a postagem da Anne Marrie que deu réplica?
    Alguém retirou????
    Que penaaaaa......

    M

    Madelaine Sábado, 07 de abril de 2012, 18h15min

    Andreza
    Pode contar-se feliz então de ganhar 670,00,pq meu marido tb é policial militar e tem uma filha,a mãe da alimentada ganhava esse valor mais ou menos de pensão e mesmo assim colocou na justiça pensando que iria ganhar mais,nosso advogado conseguiu baixar para 21% e hoje ela ganha 390,00pq somos mais uma familia e nos não temos filhos,mas temos gastos e o juiz aceitou plenamente,pq ele sempre deu a pensão,e assim qteu ex arrumar outra esposa tb pode entrar e vc vai ganhar menos ainda,e outro filho depois de separada por favor,errar uma vez é umano mais 2 é burrice

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 08 de abril de 2012, 20h23min

    Concordo, Anne, mas isso deve ser recíproco. Não devemos, em momento algum da vida, exigir dos outros que façam 1º para que façamos depois. É portando-se com respeito que temos condição de exigir respeito.

    A

    Anne marrie Segunda, 09 de abril de 2012, 9h18min

    E não foi por isso que este diálogo se iniciou?
    Porém apresento aqui minha admiração a Dr Insula e a todos vcs ,que nos dão a atenção e o carinho em nos socorrer,
    Um forte abraço e toda minha admiração.

    C

    CaioCV Segunda, 09 de abril de 2012, 15h27min

    Perdi algo ( alguns posts não estão mais aqui ).
    mas enfim, Andreza o valor é calculado sobre o bruto do salário ( neste caso se o salário for de $ 2100 brutos, o valor da pensão ficaria em torno de $ 630 ).
    É capaz de diminuir o valor que hoje vc ganha ( $670 ).

    ?

    andreza -jp Quarta, 29 de agosto de 2012, 20h35min

    meu deusss perdi muuita coisa aki viu!!quando fiz a pergunta naoi foi pra ninguem a julgando ninguem pelo a,or de Deus apenas tinha duvidas que ja foram esclarecidas muito obg a todos...

    Wander Freire

    Wander Freire Sábado, 28 de março de 2015, 9h45min

    A pessoa, recebe moradia, recebe pensão alimentícia de R$ 300,00 e ainda quer receber mais! É óbvio que vc só vai receber a pensão, eu no seu lugar não entraria na justiça não, pq está arriscado de ficar sem teto.

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de abril de 2015, 10h56min Editado

    meu ex noivo tbem eh PM pagava 600,00 de pensao pra nossa filha coloquei na justiça e hj ele paga 1.100 e mais o convenio medico da nossa filha. melhor eh sempre ter td legalizado... meu conselho eh se ele paga esse valor e o aluguel ponha em juizo pois depois q ele arrumar outra vai fazer o que bem entender e o prejudicado sera a criança. obs: n sou advogada nem nada so dei uma opiniao

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de abril de 2015, 22h37min

    Lis, tenha todos os recibos de despesas de seu filho pois o pensionante poderá requerer prestação de contas a qualquer hora, e se for verificado mau uso dos recursos da pensão vc terá de devolver a diferença e não escapará de responder penal e civilmente.