Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Maria Sonia
    23/01/2012 13:03

Olá! tenho um imóvel alugado a 5 anos e agora pedi o imóvel porque vou morar lá e a pessoa diz que não está encontrando um lugar p morar, a imobiliaria disse que vai mandar para o forum gostaria de saber se só assim a pessoa sai e o custo que terei no forum obrigada!
  2. Clayton Santos
    24/01/2012 23:25

Maria Sonia,

se as partes não saem do imóvel, somente com uma ordem judicial é que podem ser retirada. Quanto às custas, isso envolve não só as judiciais, mas também as advocatícias, por isso não tem como precisar.

Att,

Clayton Santos
  3. Cristina SP Original - No FAKE
    28/01/2012 04:56

Mister verificar o que o seu contrato com a imobiliária engloba.

Consulte um advogado de sua confiança e leve o contrato para análise.

Boa Sorte.
  4. Adilsonmuricy
    31/01/2012 14:21 | editado

Meu inquilino, também não quer sair do meu imóvel, pela mesma alegação . Eu também fiz contrato, mais só de 1 ano. Avisei no ano passado, que quero meu imóvel e soube de terceiros Ele que não vai sair.

Não sei se procuro um Advogado, porque meu imóvel está com IPTU e água atrasada, O que levaria tempo para o inquilino sair e agilizar minhas pendências.

Acontece que aluguei meu imóvel, para pagar a outra que também é de locação E o proprietário está pedindo a casa, portanto não vou morar na rua, porque tenho o imóvel alugado.

E já discuti com o inquilino !

No caso de Maria acho que estamos no mesmo barco !
  5. Adv. Bernardo Augusto Bassi
    02/02/2012 16:28

Adilson, boa tarde.

Procure sim um advogado e ele cobrará o IPTU e agua atrasada do ex inquilino, na mesma ação onde será feito o despejo. Caso contrario, esta divida só irá aumentar.

Converse com o advogado e veja se ele pode prorrogar um pouco os honorários dele.

espero ter ajudado.
  6. Cristina SP Original - No FAKE
    06/02/2012 23:54

Só uma pequena dúvida no caso acima, a locação é residencial ou comercial ?
  7. Bruna Martins
    23/02/2012 09:54

Gostaria de saber se após o vencimento do contrato de locação há um período de estabilidade para que o inquilino desocupe o imóvel ?

Fiz contrato de 1 ano que vence dia 27/03, porém até o momento não consigui um novo imóvel e estou preoculpada.

Desde já agradeço.
  8. Cristina SP Original - No FAKE
    24/02/2012 01:41

Bruna

Não, uma fez vencido, poderá ser notificada a qq. momento para desocupação voluntária em 30 dias.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS