Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Rafinha...
    24/01/2012 08:33 | editado

TRABALHO SABADOS, DOMINGOS E FERIADOS .
    SÓ QUE ESSE CARNAVAL TENHO UMA VIAGEM MARCADA, SE EU FALTAR O CARNAVAL TD E SÓ VOLTAR NA QUINTA FEIRA PODE ME RENDER UMA JUSTA CAUSA ?
  2. Adriana M Araujo
    24/01/2012 08:55

Simmmmm, dependendo dos danos que causar a empresa com a sua falta...
    Converse com a diretoria e peça a folga para desconto nas férias ou simplesmente que descontem em seu pagamento sem nenhum outro prejuizo ou desmarque a viagem.
  3. Bruno Zussa
    25/01/2012 10:16

Depende da sua postura durante o contrato de trabalho, a Justiça do Trabalho exige que para que se aplique uma justa causa exista uma gradação de pena, caso você nunca tenha tomado advertência por faltas injustificadas, não vejo a possibilidade de você ser dispensado por justa causa, mais no minímo uma advetência ou suspensão você irá tomar
  4. EricAdv
    25/01/2012 11:04

Rafinha,

O entendimento dos tribunais é o seguinte:

Sucessivas faltas injustificadas ao serviço, INDIVIDUALMENTE punidas, configuram o comportamento desidioso da empregada, autorizando a rescisão contratual por justo motivo.

Concordo com o Bruno. No máximo você seria punida com uma suspensão.

Abraços!
  5. Adriana M Araujo
    25/01/2012 11:47 | editado

Seguindo a boa interpretação, disse que dependerá da consequencia, a empresa poderá provar em juizo a justa causa motivada pelas faltas, mesmo sem advertencia e ou suspensão....

Aqui em minha cidade, um funcionário de fábrica que aproveitou a ausencia da direção e faltou injustificadamente resultando em perda de materiais pela falta de mão de obra para conservação em justiça não conseguiu reverter a justa causa pela empresa.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS