Por favor tenho uma duvida e gostaria de saber em qual caso uma mãe perde a guarda do filho? Pois o meu namorado esta passando por um problema, vou explicar um pouco da historia pra vcs entender....

Meu namorado tem uma filha de 03 anos...ele pega ela todas as sexta, sabado e domingo, ele não paga pensão, mas leva caixa de leite todo mês para ela, toddy, roupa, quando ela fica doente é ele quem corre pro hospital com ela e tudo..(eu guardo tudo as notinhas das coisas que ele compra)

Semana passada ele sentiu saudades da menina e pegou ela numa quarta feira..a mãe da criança enchendo saco..deixou mas disse que era para ele levar no dia seguinte...e ele seguiu o combinado e levou no outo dia...chegando na casa da mãe da menina, a mãe não estava...ai ele ficou quarta, quinta, sexta, sabado, domingo com a filha e na segunda de manha ele levou para a casa da mãe....ao chegar lá a familia dela disse que ela estava sumida, não tinha noticia dela fazia uns cinco dias....ele nem ligou e levou a filha de volta para a casa dele. Nesse mesmo dia anoite a vó da menina liga dizendo que a mãe da menininha tinha chegado e estava embriagada e q não era para ele trazer a filha embora. A mãe da menina levou uma surra da irmâ e do irmão e ela saiu de casa..dizendo que ia morar junto com a namorada dela (a mãe da menina namora uma mulher), e a tia da criança disse que a namorada da mãe é uma drogada não gosta da criança, e que não era pra deixar a filha ir morar junto com as duas pq não ia olhar e ia maltratar a menina igual elas sempre faziam. Ela também tem outro filho com outro cara, que não assumiu a criança, e a avó também não deixou ela levar..

Meu namorado revoltado ligou para um advogado contou o caso e disse que quer a guarda da menina.Porém a avó da menina e a tia não vão querer testemunhar isso na frente do juiz né..(eu acho q não). Mas meu namorado está recebendo seguro desemprego ele faz um bicos só..e a mãe da menina não trabalha....Será que mesmo assim ele consegue a guarda da menina, porque é muito dificil tirar uma filha da mãe... Embora temos uma testemunha de que:

Uma vez a mãe precisa sair e não tinha com quem deixar a menina e ligou para o meu namorado se ele podia olhar a filha, mas ele tava trabalhando e não tinha como olhar (quando aconteceu isso ele tava trabalhando) e a avó também estava trabalhando e só chegavam a noite, mas mesmo assim a mãe da menina largou a filha lá no portão da casa dele e não tinha ninguém em casa...e ela sabia que não tinha ninguém...como o portão estava apenas encostado ela só abriu o portão e pediu pra menina entrar, e fechou o portão e foi embora...isso era umas 9:00hs da manha, ainda bem que a tia do meu namorado (que na epoca era babá da menininha) passou na rua ouviu choro de criança achou estranho e entrou lá dentro e a menina estava no quintal, sentada chorando, toda vomitada, e toda mijada e cagada...isso já era uma 11:00hs da manhã... Para este fato temos testemunha a tia dele que chegou e viu a menina, e os vizinhos...

Também a mãe por ser lesbica esta interferindo na caracteristica feminina da criança pois ela veste a menina como menino coloca camisa, bermuda, tenis do ben 10, tenis azuis, um dia meu namorado buscou a filha na creche e ao chegar em casa na mochila dela tinha um monte de cueca (que devia ser do irmãozinho dela), e também guardei todas as "roupinhas masculinas" como prova.

Meu namorado também pegou uma frequencia de falta na creche que a menina vai, porque a mãe quase não leva a menina pra creche (se tá chovendo não vai, se tá frio demais não leva, e a maioria das segundas feiras ela também não leva pq diz que perdeu hora)

Mas quanto ao advogado achamos melhor procurar a defensoria publica.. Será que essas provas são suficientes? O processo demora? Não existe maneira alguma de guarda compartilhada, porque com a mãe da menina não tem conversa, ela é barraqueira demais e sem contar os palavrões cabeludos que ela fala..meu namorado tenha conversar com ela, mas ela é muito ignorante... O que vcs falam??

Me ajudem!! E obrigada a todos!!!! Deus abençoe!!!

Respostas

4

• 0
    R

rainbow Quarta, 25 de janeiro de 2012, 15h24min

Se tiver provas de que a mae negligencia a criança, seu namorado pode conseguir a guarda....

O fato da mae ser lesbica, por si só, nao muda nada.

O importante é a situação da criança, que sempre deve ser protegida.

Se isso nao esta acontecendo, ele tem chances.

boa sorte...

• 0
    I

Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 28 de janeiro de 2012, 23h21min

Concordo com Rainbow.
    A família da mae pode não testemunhar o evento da surra, mas dificilmente vai conseguir provar que as afirmações são inválidas. Pode chamar vizinhos pra testemunhar.

Boa sorte!

• 0
    H

Hedon Segunda, 08 de abril de 2013, 23h46min

Maus tratos, negligência, drogas, envolvimento com coisa ilicítas...

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região