V

    Van - ia Domingo, 20 de maio de 2012, 9h42min

    São modalidades de internação psiquiátrica: a voluntária, que é aquela que se dá a pedido ou com o consentimento do paciente (mediante declaração assinada no momento da internação); a involuntária, que é a que se dá sem o consentimento do usuário e a pedido de terceiro; e, por fim, a internação compulsória, determinada por ordem judicial.
    competência da vara da família.
    Procedimentos - vide arts1.767 e seguintes CC e arts. 1.177 CPC e seguintes.