O Jus Navigandi mudou de endereço: jus.com.br Agora mais curto e mais fácil! Fechar este aviso

Ir direto ao conteúdo

Jus Navigandi

1. Angelina.
    26/01/2012 10:51 | editado

Minha parede rachou de fora a fora, azulejos quebraram e até o encanamento interno desta parede está com vazamento, devido a esta rachadura.
    Como proceder?Eu posso mandar arrumar e pedir indenização, pois não posso deixar piorar.Neste caso que tipo de provas tenho que juntar ao andamento do processo posterior.Sabem do problema, mas não comentaram mais nada em arrumar, a laje dela empoça aguá e pregaram com prego na minha parede uma estrutura de metal tipo uma calha em L (ele).
    Penso em preparar as provas, pois creio que este processo demora.E a justiça vai colocar um engenheiro em minha casa para ver os danos não é?Sabem sobre valores para contratar um engenheiro civil e analisar algum risco em minha casa?Por favor me orientem
  2. Carlos O. Pires
    28/01/2012 00:44

Se avaria causada decorre de construção feita pelo vizinho, entendo que cabe indenização sim.

Certamente o caso vai demandar a produção de prova pericial.

Sugiro então que procure um advogado.
  3. Cristina SP Original - No FAKE
    28/01/2012 02:05

Já tentou resolver extra judicialmente ?

Tive um caso similar, onde bastou a NOTIFICAÇÃO via cartório que o vizinho, arcou espontaneamente com os reparos.

Boa Sorte.
  4. Angelina.
    31/01/2012 15:05

Como é a notificação via cartório, conforme citado pela Cristina, logo acima?

Participe do Fórum

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

SIGA O JUS NAVIGANDI
ADVOGADOS