PAI QUER A GUARDA DO FILHO
6 comentários
-
JESIGUI
30/01/2012 15:03Boa tarde!
Gostaria de saber qual a documentação necessária para dar entrada em um pedido de guarda, junto a defensoria pública (Justiça Itinerante).
Meu companheiro vai pedir a guarda do filho dele de 07 meses.
Ele e a mãe da criança nunca foram casados.
Durante o processo, ele apresentar testemunhas e gravações de conversas deles é válido? -
Insula Ylhensi
30/01/2012 15:10Não será fácil tirar a guarda da mãe com uma criança tão pequena.
Ele precisará mais do que testemunhas conhecidas dele. Se a criança sofre maus tratos ele precisa denunciar ao Conselho Tutelar de imediato. Após as incursões dos conselheiros, seu companheiro poderá ou não, ter subsídios que apoiem seu pedido de guarda. -
Margarida Flores
30/01/2012 15:29 | editadoxiiiiiiiiii....isso tá me cheirando a condição de perdão da traição....(tipo assim: o dito cujis traiu, arrumou um nene, e a "esposa" ficou indignada, possessa, mas como o ama muito, resolveu perdoar na condição de q. ele tome a criança p/ os 2 criarem, e não tenha mais contato com a mãe do bebê!)....
não sei porquê......
será q. estou enganada!????? -
JESIGUI
30/01/2012 16:36Está muito enganada!
E em que parte você está se propondo a responder as perguntas que fiz?
Acredito que este seja um site sério, para esclarecimentos e não para intromissão na vida alheia, ou achismos! -
Margarida Flores
30/01/2012 16:48q. bom q. estou enganada! pq. se estivesse certo, as chances de conseguirem a guarda cairiam a zero!
agora na parte q. lhe cabe resposta, a Dra. Insula que é a advogada gabaritada e super qualificada para te responder já disse: "Não será fácil tirar a guarda da mãe com uma criança tão pequena. Ele precisará mais do que testemunhas conhecidas dele. Se a criança sofre maus tratos ele precisa denunciar ao Conselho Tutelar de imediato. Após as incursões dos conselheiros, seu companheiro poderá ou não, ter subsídios que apoiem seu pedido de guarda. "...
como eu, e outras milhares de pessoas q. participamos desse fórum, na qualidade de meros curiosos, reservando-nos o direito de opinar (por isso chama-se fórum!), matenho-me, no meu achismo, e por direito!
nem sempre ouvimos tudo q. gostaríamos! mas temos todo o direito de guardar ou jogar fora a opinião dos outros. -
yy
30/01/2012 16:56tem razão jesigui,a coisa é séria,quando se envolve uma criança todos se preocupam,principalmente a justiça,seu atual marido ou companheiro sente que vc seria uma boa mãe embora não biológica porque não saiu de seu ventre,mas sente esta segurança entendendo que será o melhor para o filho resultante de outra união. A criança de tenra idade precisa da mãe pricipalmente se é alimentada por leite materno.mas contudo se existe causa séria,e se ficar provado algo que entenda a justiça que está sofrendo a criança com certeza o pai biológico com assistência de sua companheira terão a guarda da menor,mas precisa de muitas provas contra a mãe biológica da criança,pois dizem que a criança até aos 07 anos precisa muito da mãe biológica,mas se está sofrendo a guarda poderá ser tranferida. doc. certidão de nascimento da criança onde o pai reconheceu a paternidade,e outros de praxe.
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Andamentos Processuais
- Elaboração de Monografias
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações