O Jus Navigandi mudou de endereço: jus.com.br Agora mais curto e mais fácil! Fechar este aviso

Ir direto ao conteúdo

Jus Navigandi

1. militar com duvidas
    30/01/2012 16:39

minhas saudações a todos! encorporei nas fileiras do exercito no dia 1 de março de 2005 e fui atleta de salto altura do regimento até o final de 2008 quando passei a sentir fortes dores na lombar fui até o medico da om e ele pediu uma ressonancia onde foi constatada um hernia de disco na l5 s1. des de entao sofro com essas dores só q eu nunca fui dispensado de nada, duas vezes quando tive crise fui internado. só q mesmo sem ter crises a dor é diaria e a unica coisa q o medico da om faz é me receitar tylex. e des de 2008 quando chega a ora do taf o medico me da inapto só q quando é para o engajamento me dao apto.
    por eu n ter parte de acidente e por estar sendo licenciado agora dia 01 de março de 2012 estou com medo q me deem apto me mandem em bora e eu fique com essas dores sem poder trabalhar. o q faço?
  2. Dra. Raquel Regina Barbosa
    30/01/2012 20:52 | editado

Prezado 'militar com dúvidas',

A doença que você tem autoriza sua reforma.

Pela simples razão de ter sido adquirida enquanto está na ativa, independente de causa e efeito, você será reformado se exigir esse direito.

Então, evite seu licenciamento. Aja rápido. Reuna toda a documentação que você tem, relatórios médicos, atas de inspeção, etc., e procure um advogado que atue na área.

Espero ter ajudado.

Raquel Regina Barbosa
  3. militar com duvidas
    31/01/2012 13:42

muito obrigado. vou fazer o q recomendou!

Quer participar do Fórum?

Esqueceu sua senha?

Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se agora e participe do Fórum Jus Navigandi

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

SIGA O JUS NAVIGANDI
ADVOGADOS