Pedido de demissão

Alessandro J. Santana perguntou Terça, 07 de fevereiro de 2012, 15h51min

No final do ano de 2011 iniciei um vinculo empregatício com uma empresa do ramo de prestação de serviços elétricos de alta potência. Um tempo depois pedi demissão por motivos pessoais. A data de inicio foi no dia 07/11/2011 e a data de saída foi 10/01/2012. O contrato determinava que seria 45 dias de experiência podendo ao final desse prazo ser prorrogado por mais 45 dias. A minha carta de demissão foi escrita por mim e ditada por uma funcionaria do RH, no final da carta de demissão foi escrito a seguinte frase, Ciente do aviso prévio. Gostaria de uma orientação ao fato de constar na carta de demissão o item ; ciente do aviso prévio. E quais são os meus direitos. Agradeço pela atenção !!!

Alessandro J. Santana

Respostas

19

• M.Lim

M.Lim

O seu contrato foi considerado de experiência com pedido de demissão. Não terá direito ao aviso prévo.

Terá direito a saldo salarial. 13º proporcional aos meses que trabalhou mais FGTS depositado com direito a saque.

• Alessandro J. Santana

Alessandro J. Santana

Então terei direito a saldo salarial,13º, ferias e FGTS , mesmo com pedido de demissão
    durante a experiência. E o FGTS, terei direito a sacar mesmo tendo feito o pedido de
    demissão ??
    Quero saber se vou ter de pagar indenização por quebra de contrato?
    Agradeço desde já !!

Alessandro J. Santana

• Adriana M Araujo

Adriana M Araujo

Como disse o Lim, não ha avio prévio em contrato de experiencia.
    Vc receberá férias acrescidas de 1/3 proporcionais e saldo de salário, terá que indenizar a empresa com 50% dos dias restantes para o término do contrato, por exemplo se faltavam 10 dias, serão descontados 5...base legal é o art. 480.

• Alessandro J. Santana

Alessandro J. Santana

tenho uma ultima pergunta !
    No dia que estive na empresa para pedir demissão,fis essa carta demissão
    que agora sei que não poderia ter sido feita pois estava no tempo de experiência.
    A funcionaria do RH pediu que aguardasse uma ligação para estar indo receber a minha rescisão.
    Eu pedi demissão no dia 10/01/2012 e pelo certo a empresa teria 10 dias para acertar
    a minha rescisão. No entanto se passarão 29 dias e nada.
    Gostaria de saber se cabe uma ação de minha parte.Se sim ! Como devo proceder ?
    Pois além de ter passado o tempo para acertar a rescisão ainda tive que assinara tal
    carta com a condição; ciente de aviso prévio.
    Obrigado pela atenção !!!

• Adriana M Araujo

Adriana M Araujo

Sim Alessandro, processe a empresa..procure um advogado público ou particular dependendo de suas condições.
    Vc tem já o direito a multa pelo atraso no pagamento.

• zlatan

zlatan

comecei trabalhar no dia 07/10/11 e pedi demissao e meu aviso termina hoje dia09/02/12. o que eu tenho direito?como eu faço os calculos doque tenho direito?lembrando que meu salario e de 635 na carteira