Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. crissilvinho
    10/02/2012 17:22

preciso de ajuda!! meu patrão me mandou embora dia 06/01/2012 sem justa causa,pelo que eu sei ele teria que acertar comigo em 10 dias ,já que ele disse que era aviso indenizado !hoje já é 10/02/2012 e ainda ele não me deu a rescisão pra assinar,porem nesse tempo ele depositou em minha conta vale e pagamento,esse pagamento que ele fez seria a multa por ter passado do prazo de assinar a rescisão? ou ele pode descontar esse valor da rescisão quando ele me der pra assinar? obs :desde o dia que ele me mandou embora eu fiquei em casa e não trabalhei !apenas esses valores caíram em minha conta,porem ele não me chamou pra assinar nada !!! o que eu faço? quais são os meus direitos?....desde já muito obrigado !
  2. Adriana M Araujo
    10/02/2012 17:24

Eita, vc nem sabe se recebeu tudo com a falta da rescisão, a multa pelo atraso seria de 1 salário seu, procure a empresa e exija a rescisão, chave de liberação do FGTS, folhas de seguro desemprego, se nada fizerem, processe, pois para demorar tanto assim são enrolados...
  3. crissilvinho
    11/02/2012 02:26

muito obrigado Adriana pela ajuda,quero dizer que na verdade eu sei que ainda não recebi o que eles tem que me pagar,pois eu fiz os cálculos no www.calculoexato.com.br, meu salariop era de R$1.182,00 e tinha 1 ano + 4 meses de registro,deu exatamente R$2.048,27 pra receber....a minha duvida é que ele teria que ter acertado comigo dia 16/01 já que ele tem só 10 dias né! no dia 20 ele depositou um vale e no dia 10 (HOJE) ele fez o pagamento,somando tudo deu R$ 1.030,00 descontado inss,a minha duvida era se ele poderia descontar esse valor dos R$2.048,27 que tenho pra receber,mas pelo que entendi sua resposta,esses R$ 1.030,00 que ele me deu vai ficar pela multa por ele ter atrasado e os R$ 2.048,27 tenho que pegar liquido?...desde já muito obrigado !
  4. Adriana M Araujo
    11/02/2012 16:26

Vc deve receber a rescisão em valor líquido, pois o INSS sobr o aviso e ou saldo de salário e 13º são lícitos, porém a multa pelo atraso é devida que será líquido paga em rescisão.
  5. crissilvinho
    11/02/2012 20:43

mais uma vez muito obrigado! semana que vem já estarei indo até a firma para conversar com o ex patrão !!!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS