Procuração para Cessão de direitos hereditários

Gostaria de uma ajuda para elaborar uma procuração para que meu pai me represente no cartório onde irá confeccionar uma escritura pública para cessão da minha quota parte na herança deixada por minha mãe. Ou seja, cederei a minha parte para meu pai. Como é o procedimento? O modelo abaixo serviria?

PROCURAÇÃO

OUTORGANTE: xxxxxx, Brasileiro, Solteiro, xxxxxxxxxxx, Carteira de Identidade nº x, CPF nº x, residente e domiciliado à xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx no Estado de Mato Grosso.

OUTORGADO: yyyyyyyyy, Brasileiro, Casado, yyyyyyyy, Carteira de Identidade nº yyyyyyyyyy, CPF nº yyyyyy, residente e domiciliado à Rua yyyyyyyyyyy, Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro.

Através do presente instrumento particular de mandato, o OUTORGANTE nomeia e constitui como seu procurador o OUTORGADO para representá-lo e firmar em seu nome Escritura pública de Cessão de Direitos Hereditários, de sua quota parte (percentual total e integral) dos bens deixados pelo de cujus, vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv. Sendo para tanto conferido ao OUTORGADO poderes especiais necessários à realização deste instrumento particular, podendo o mesmo assinar e outorgar livremente a Escritura pública de Cessão de Direitos Hereditários em nome do OUTORGANTE.

xxxxxxxxx, 13 de Fevereiro de 2012.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Respostas

0