Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Josi Rosa
    18/02/2012 21:45 | editado

    O que perco caso eu peça demissão depois de 3 anos de empresa,caso perca o fundo de garantia da pra receber depois quando pegar em outra empresa ou não?e seu faltar muito corro risco de ser demitida por justa causa?
  2. Insula Ylhensi
    20/02/2012 14:13 | editado

    Usuário suspenso

    Josinhaalemoa
    O FGTS somente será sacado se vc ficar fora do regime do FGTS (empregada) por no mínimo 3 anos.

    Os FGTSs não se comunicam, se vc se reemepregar logo em seguida deste emprego a empresa irá recolher seu FGTS que nada terá haver com o que ficou lá em conta inativa (do empregado do qual se demitiu).

    No pedido de demissão vc não saca o FGTS, tem direito às suas férias e ao 13º, e ao saldo de salário. Tem a obrigação de cumprir o Aviso prévio ou tê-lo descontado (1 mês de salário) de suas verbas rescisórias.


    Ser demitido por falar muito ou falar pouco, depende da empresa. Mais importante ainda é o que se fala.

    É certo que ambiente de trabalho não é recreio da escola, não é parquinho, não é nossa sala de estar.
    As pessoas devem se concentrar no serviço para produzir, afinal, foi para isso que foram contratadas.
  3. Rosye
    20/02/2012 18:32

    Olá pessoal ! Gostaria de saber quais são meus direitos no caso de pedido de demissão , uma vez que preciso estudar e a carga horaria do trabalho não me permitiria está na faculdade a tempo, já que é numa cidade vizinha. Estou empregada como operadora de caixa em uma loja de calçados há dois anos e seis meses e nunca tive nenhuma folga. Desde que entrei na empresa sofro de terriveis colicas menstruais por estar em pé o dia inteiro, e as vezes sou obrigada a faltar , e nem sempre vou a hospital pegar atestado. Já tomei tanto antibiotico que meu estomago ficou sensivel e fiquei uma semana internada. No entanto a gerencia foi mudada e o novo me avisou de que se eu faltar serei advertida por ato de indisciplina , ou seja por faltar sem previa justificativa ou autorização. Já assinei a primeira advertencia e estou sob o risco de ser demitida por justa causa caso tenha outras reincidências na mesma falta. O que devo fazer para assegurar meus direitos e quais são eles? Por favor ajudem-me!
  4. Josi Rosa
    21/02/2012 17:48

    Insula você não entendeu eu perguntei se eu faltar muito ao emprego não falar kkkkkk
  5. Insula Ylhensi
    22/02/2012 00:49

    Usuário suspenso

    Desculpe Josinha!!
    Tô precisando de óculos!! rsrsrsrsrsrs

    Sim, se faltar ou atrasar com frequência pode ser dispensada por justa causa, aí perde Férias e 13º, não tem opção de cumprir o Aviso Prévio e não saca o FGTS, além de ficar com péssimas referências no emprego anterior.
  6. Josi Rosa
    24/02/2012 18:04

    INSULA,obrigada pelas dicas mais pior que falo muito no emprego,mais onde dá é claro sou muito falante gosto de fazer os outros rir kkkkkk mais isso não da justa causa kkkkkk quanto cor óculos eu também.kkkkkk abraço.
  7. Josi Rosa
    24/02/2012 18:04

    INSULA,obrigada pelas dicas mais pior que falo muito no emprego,mais onde dá é claro sou muito falante gosto de fazer os outros rir kkkkkk mais isso não da justa causa kkkkkk quanto cor óculos eu também.kkkkkk abraço.
  8. Insula Ylhensi
    24/02/2012 23:36 | editado

    Usuário suspenso

    Acho o senso de humor essencial para um bom ambiente de trabalho.
    Mas tem chefe que é muito azedo, se incomodam com a alegria alheia!!!
    argh!!!!

    Te cuida!! :>
  9. boni de freitas
    25/02/2012 23:36

    ola boa noite.. estou pensando em pedir conta assim que voltar da minha licença maternidade que ja ta terminando pq tive que mudar pra uma casa propria que fica em outro municipio e os custos de passagem a empresa que trabalho disse que não tem dever de arcar eu na verdade não queria perder meu fgts por isso queria tirar essa duvida se a empresa é obrigada ou não a pagar meu transporte ou se tem como eu entra com recurso pra ser mandada em bora mesmo tendo voltado da licença?
  10. Adriana M Araujo
    27/02/2012 10:38

    Boni, vc deve entregar uma declaração a empresa de que necessitará de vale transporte, 6% serão descontados de seu salário e a empresa pagará o restante, se não fornecer os vales, processe e quem sabe vc não ganha uma demissão.
  11. Insula Ylhensi
    27/02/2012 21:01 | editado

    Usuário suspenso

    boni
    Consiga uma confirmação de que a empresa tomou conhecimento de seu novo endereço. Faça uma carta com esses detalhes, solicite o reajuste deu seu VT informando os valores e detelhando os meios de transportes disponíveis até mesmos as linhas de ônibus e etc, anexe a esta carta um comprovante de seu novo endereço, entregue uma cópia dessa documentação para eles pra que a assinem e lhe devolvam. Se eles se recusarem a assinar, mande um telegrama com aviso de recebimento.

    O proximo passo é vc reiterar seu pedido de reajuste de seu VT. Eles insistindo em não aumentar, vc faz uma cartinha 9com cópia pra eles assinarem) informando ue a partirt daquele momento vc está entrando com rescisão indireta pelo empregador não estar cumprindo com sua parte do contrato.

    Em seguida vá ao jurídico de seu Sindicato ou procure um advogado e dê entrada na ação trabalhista.

    Vc vai receber todos seus direitos de uma demissão sem justa causa. Como vc está em gozo de estabilidade a empresa terá de readmiti-la com o VT atualizado, ou pagar indenização pelos meses de estabilidade que vai até 5 meses a contar do seu parto. Além da multa sobre o FGTS.

    É um uma briguinha que vale a pena!!!

    Boa sorte!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS