Meu marido está preso há 5 meses,em janeiro foi a audiencia e foi condenado no semi,agora foi transferido pra Guarulhos ainda no fechado,quando ele for po semi terá movimentações no VEC,se ainda estiver no fechado porém condenado no semi tem direito a saidinha?e a advo diz que entrou com um hc,só que eu não consigo consultar.Obrigado.

Respostas

    S

    sueli_1 Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 20h58min

    VEC = Vara das Execucoes Criminais. Eh onde constam as informacoes sobre a sentenca do seu marido, inclusive sobre o HC.

    ?

    Hello Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 21h12min

    Então Sueli,aí está o problema no site do tribunal de justiça não consta nada no VEC,só processo de 1ª estancia,e lá não tem nenhuma informação do hc,e minha advogada diz que foi feito o pedido...Vc por acaso sabe se ele ainda estiver no fechado mesmo ja condenado no semi,ele tem direito a saidinha?
    Obrigado.

    S

    sueli_1 Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 21h53min

    Sugiro que vc procure pessoalmente a VEC da comarca onde corre o processo.

    ?

    Hello Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 22h01min

    MUITO OBRIGADO...é que sem nenhum conhecimento nessa área fica ainda mais difícil...

    S

    sueli_1 Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 22h16min

    Se vc esta em sp, tente pelo site. Entre no tjsp, clique na coluna "advogado", depois "consulta de processo" , depois clique em VEC e entre com o nome dele. Entendeu?

    ?

    Hello Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 22h24min

    Entendí,tentei novamente com nome dele,o rg,o numero do processo e nada...Quarta vou ver o q minha advogada me diz...Obrigado.

    C

    charlie brown... Segunda, 20 de fevereiro de 2012, 13h21min

    Débora

    Após a condenação é expedido uma carta de guia provisória pelo juízo da condenação para o Juiz da V.E.C.
    Recebida a guia, o cartório da V.E.C. vai dar inicio ao processo de execução, ai sim vai constar o nome dele na V.E.C. e vc poderá consultar, porem isto pode demorar um certo tempo e as saídas temporárias somente após a abertura do processo de execução, antes não.
    Para consultar HC entre no site do TJSP, segunda instância.

    Fórum de Guarulhos
    Rua José Maurício, 103 - centro - CEP: 07011060
    Fones
    FÓRUM - PABX: 2408-8122 - 2409-3892
    Administração - 2408-8649 - 2408-8649

    ?

    Hello Segunda, 20 de fevereiro de 2012, 14h00min

    Obrigado charlie brown,acho q a advogada está com palhaçada pois não consta nada...mas pode deixar quarta vou falar á respeito.Obrigado.

    ?

    Hello Segunda, 20 de fevereiro de 2012, 14h00min

    não comsta nada do HC q ela diz já ter pedido.

    D

    damarys Sexta, 01 de março de 2013, 13h41min

    Ola eu gostaria de tirar essa duvida da minha cabeça...
    O meu marido encontra-se no c.d.p de itapecerica da serra a um ano e cinco meses,e a audiencia dele foi depois de um ano e o juiz deu a liberdade provisoria dele e esse mesmo juiz deu o alvara de soltura sendo que ela ja foi preso uma vez e ele tava de condicional na rua.so que a vec dele foi transferido para o furum de itapecerica da serra e o juiz de la nao cooncedeu a liberdade dele mais ele ja esta com o alvara de soltura. Me ajuda a etender porque ele ainda nao saiu!
    Obrigada!

    C

    charlie brown... Sexta, 01 de março de 2013, 15h00min

    Provavelmente uma outra ordem de prisão ``caiu´´.

    D

    damarys Sexta, 01 de março de 2013, 17h17min

    O eu perguntei pro advogado se tinha aparecido alguma orden de prisao e ele me falou que nao que ele nao tinha,mais se ele tinha o alvara de soltura ele nao devia tah na rua,e mesmo se a vec dele for tranferido pra outro forum e o outro juiz jah tivesse anunciado a liberdade dele ele devia ter saido nao e?

    C

    charlie brown... Sábado, 02 de março de 2013, 11h51min

    Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determina que os juízes agora terão que garantir em até 24 horas o cumprimento dos alvarás de soltura de presos provisórios e condenados sob sua responsabilidade.
    Com a aprovação, o juiz passa a ser responsável pelo acompanhamento da soltura do preso. O texto especifica que dentro de cinco dias, o cartório devolverá o processo ao juiz, que deverá confirmar o cumprimento do alvará.

    Se não for cumprido, o caso deve ser informado à Corregedoria Geral de Justiça do tribunal, para apuração da irregularidade e adoção de providências; ao Ministério Público, para verificação da responsabilidade criminal; e ao Departamento de Monitoramento do Sistema Carcerário, quando solicitado.

    D

    damarys Domingo, 10 de março de 2013, 15h13min

    Oie eu gostaria de saber como eu faço para o meu filho ir visitar o pai dele! Sendo eu mae sou de menor e so posso tah visitando se o meu pai deixar mais elle nao deixa ,eu tenho um filho dele e ele nunca vio e ele tah registrado o nome do pai eu gostaria de saber com eu faço pra autorizaçao do meu filho ele tem um ano . Para ele ir com a tia! Me ajuda!

    M

    mateus ad hoc Domingo, 10 de março de 2013, 15h20min

    O juiz da Infância e da Juventude pode chamar o seu pai e PEDIR que o seu pai deixe o preso ver seu filho.

    Você pode ir sozinha na Vara da Infância e da Juventude, pedir que chamem seu pai pra conversar.

    D

    damarys Domingo, 10 de março de 2013, 15h50min

    E se eu nao mora com o meu pai mora com a minha sogra e o meu pai e a minha mae estiver morando em outro estado?

    M

    mateus ad hoc Domingo, 10 de março de 2013, 15h58min

    Dá pra tentar uma autorização se a sua sogra tiver a sua guarda, dada pelo juiz.

    Ou se o juiz mandar uma carta pedindo pra o juiz da cidade do seu pai conversar com o seu pai.

    O juiz que eu falo é o da Vara da Infância e da Juventude.

    Você e sua sogra podem ir nessa Vara, mesmo sem advogado.

    Mas é melhor com advogado.

    D

    damarys Quarta, 12 de junho de 2013, 8h47min

    oie olha o meu marido jah recebeu a liberdae condicional e o alvara de soltura mais ainda nao saiu vai fazer uns 6 meses e nao caiu outro precesso ensima !
    pq elle nao saiu ainda?

    M

    majoao Domingo, 14 de julho de 2013, 21h16min

    Gostaria de saber quanto tempo demora p sair o resultado do HC no artigo 180.

    M

    majoao Domingo, 14 de julho de 2013, 21h18min

    Gostaria de saber quanto tempo demora p sair o resultado do HC no artigo 180.