direito de vizinhança
2 comentários
-
Diny
20/02/2012 18:08Olá boa tarde.Tenho uma duvida quanto ao direito de vizinhança, moro num conjunto habitacional e cada casa tem o seu muro, o muro que começa da sua casa é seu, o do fundo é dividido com seu vizinho e o da garagem pertence ao outro vizinho ja que começa da casa dele; então quando fomos morar nesse local ja havia vizinho do nosso lado( o Da parede que nos pertence) e eles construiram o nosso muro, acho que não nos consultaram pois não sabiam quem seria os moradores da residencia, bem, contruiram tabem uma outra casa sobre nosso muro feito por eles tambem,então chegamos para morar na casa, até então não tinhamos problemas, mas por achar serem dono do muro não podiamos bater um prego pra não fazer barulho do outro lado ou sei la o que, e dai só pioraram os acontecimentos pois reformaram a casa deles toda e todo aquele barulho batidas poeira e etc tivemos que suportar. Calados afinal era na casa deles. Só que tem um porém a parede da nossa casa que fica para o lado deles eles colocaram botijoes de gaz daqueles grandes o que eu creio que coloca nossa vida em risco as suas janelas são para o nosso quintal o que tira toda nossa privacidade e para não usarmos o muro do nosso lado colocaram até cerca eletrica.
Como devo proceder nesse caso? -
ana74
23/02/2012 00:52Boa noite!!!
Moro num apartamento com apenas 2 andares, são quatro moradores, dois por andar.
O vizinho ao lado na parte de cima comprou o imóvel há mais ou menos 5 anos e fez uma obra grande mudando toda fachada e ainda fez um terraço, mexeu com as paredes internas também, a vizinha ao lado que tinha o apartamento totalmente correto acabou ficando cheio de infiltrações pela sala, aréa, corredor, pois ao levantar as telhas fazendo a obra quando chove entra bastante água.
Sem contar que tenho medo de a qualquer momento o prédio não resistir, pois é uma contrução antiga e desabar, não entendo de obra, mas quando o engenheiro da Caixa Econômica veio avaliar meu prédio onde eu iria comprá-lo, pois era inquilina, já no corredor disse que se fosse o lado onde tinha a obra ele nem subiria, pois estava inrregular. O problema que não temos condôminio e com isso ele faz o que quer, inclusive tem um canil com cachorros de porte grande que circulam com frequência no corredor e na escada quando ele leva-os para passear, temos uma senhora de 90 anos,uma criança, mulher grávida que corre o risco e não pode se defender.
O que posso fazer? Onde recorrer?
Obrigada!!!
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Andamentos Processuais
- Elaboração de Monografias
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos