Minha vó tem uma casa que se encontra alugada, no mes de maio do ano passado ele informou ao inquilino que não iria renovar o contrato de aluguel pois quer voltar a morar na casa pois ela ja tem 82 anos e o sonho dela e voltar para a casa dela pois atualmente ela mora nos fundos da casa da minha tia.. Só que o inquilino não quer sair pois alega que os valores dos aluguel que ele esta achando são muito caros. ontem ela foi conversae com ele e ele disse que so vai sair quando achar um valor de aluguel iqual que ele paga pra minha avo. Quais as medidas que devemos tomar uma vez que não tem mais contrato de aluguel e que já faz dez meses que o inquilino foi informado que ela queria a casa de volta? Me ajuda gente por favor;;;

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 22 de fevereiro de 2012, 12h26min

    Ação de despejo por uso próprio. Procure um advogado.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 2h42min

    O contrato atualmente está vencido ? Em vigor ? até quando ?

    A

    adriana da silva Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 9h52min

    o contrato já venceu. acho que em agosto do ano passado,

    M

    Marcos Cassio SP Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 10h07min

    Adriana da Silva

    Em se tratando de locação residencial, vencido o contrato e prorrogado por prazo indeterminado, se feito por 30 meses ou mais, o locador pode, a qualquer tempo, solicitar a devolução do imóvel. Para tanto, bastará notificar o locatário, dando o prazo de 30 dias para desocupação voluntária. Se não for atendida a notificação, caberá o despejo por denúncia vazia ou imotivada.
    Boa sorte

    C

    Cavalcante Felipe Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 14h50min

    Boa tarde Adriana,

    o caso é bastante comum e a resolução é fácil.

    Afora os demais usuários que só disseram besteira, siga o que o Dr. Marcos Cassio disse. Vá ao cartório e mande notificar o inquilino, dando prazo de 30 dias para ele sair do imóvel sob pena de arcar com as custas processuais e etc. Assim, caso ele não saia do imóvel em tempo hábil, vá à OAB mais próxima de sua casa e peça um advogado ingressar com Ação de Despejo.

    segue o modelo que você terá que imprimir em 3 (três) vias iguais e levar ao cartório:

    NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL

    À Sra. JOSÉ DEODATO FERREIRA KNOCH,
    Rua Flamingo, 1665, Banca Ales.
    Osasco – São Paulo.

    Felipe Lopes Cavalcante, brasileiro, casado, RG nº. 05.055.552-0, residente e domiciliado à Av. Dr. Soares Pedroso, 62, Banca Ales, neste município de Osasco – São Paulo, vem, com fulcro no art. 57 da lei nº. 8.245/91, através da presente, na qualidade de LOCADOR do imóvel ora locado, localizado à Rua Flamingo, 1665, Banca Ales, Osasco-SP, por este instrumento, NOTIFICÁ-LO que não há, por mim locador ora notificante, interesse em dar continuidade à presente locação. Assim, tem por RESCINDIDO O CONTRATO DE LOCAÇÃO firmado tendo em vista que a locação encontra-se prorrogada por tempo indeterminado e DETERMINO QUE SEJA DESOCUPADO O IMÓVEL no prazo de 30 dias, à contar da data do recebimento desta notificação, sob pena de ser movida a competente AÇÃO DE DESPEJO POR DENÚNCIA VAZIA, o que acarretará maiores despesas ao Sr.
    Saliento, ainda, estar à disposição para eventuais esclarecimentos.

    Osasco, 24 de fevereiro de 2012.
    Atenciosamente,

    __________________________________
    Felipe Lopes Cavalcante – LOCADOR/NOTIFICANTE

    (copie e cole no word e formate-o para ficar com uma aparência boa)

    V

    vó Sexta, 30 de março de 2012, 21h24min

    eu tive uma esperiensia assim ,aluguei,uma casa,a mulher,começou dar desculpas, disendo que já tinha depositado o dinheiro,e nada ai começou meu tormento,nao pagou e ném saia mas da casa ,comesei ligar todo dia, pedindo a casa ou o dinheiro, e nada,nunca aluguem sem pegar o dinheiro, adiantado,só assim consegui tirar ela de lá, precionando ela todo dia ,descobri de pós que eles eram,asssim mesmo nao pagavam niguem, mas grasas a deus foram, em bora foram os dias mas,teriveis da minha vida, saber que tem alguem em sua casa e nao quer sair,espero que tenham a mesma sorte que eu..

    C

    camilafish Quarta, 18 de abril de 2012, 1h28min

    Sr cavalcanti,me tire uma duvida por favor: desde dezembro/11 uma família de inquilinos se mudaram para o andar abaixo do meu e como sou amiga da proprietária,sei de todas q eles estão aprontando. eles nunca pagaram 1 aluguel,vivem enrolando,mentindo,e ontem dia 16/04 encerrou os 15 dias da ordem de despejo q eles receberam de um oficial de justiça. ñ estão pagando condomínio também,e sem a menor vergonha,riem,cantam,recebem visitas como se nada fosse acontecer. O q vai acontecer a partir de agora? por quanto tempo a vizinhança tem q aturar esses golpistas?
    obrigada.

    P

    Pierre Cardozo Sexta, 21 de junho de 2013, 11h19min

    Estou com uma duvida estou acompanhado o fórum e vendo o que e necessário para retirar um inquilino que quebrou o contrato de locação o mesmo venceu em agosto de 2012 a minha duvida se da no fato da carta de NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL estou morando em outro estado gostaria de saber quanto autenticação pode ser feita na cidade onde moro ou só na cidade do imovel ? Outra duvi-
    da uma das vias tem que ser apresentada no cartorio tem que ser na cidade onde se localiza o mesmo caso sim outra pessoa pode fazer isto por mim??
    Desde ja agradeço pela ajuda.